sábado, junho 14, 2014

PREFEITO ROMPE O SILÊNCIO, FALA SOBRE A VIOLÊNCIA POLÍTICA EM IPU E AMEAÇA PROCESSAR OPOSIÇÃO

Curiosamente o Prefeito de Ipu, Sergio Rufino (PCdoB), apesar de ter duas emissoras contratadas e bem ouvidas pela comunidade ipuense, sendo uma delas (FM Cidade) detentora em sua grade de um Programa Oficial da sua administração, resolveu parar de fugir do debate político e se manifestar ontem (13) sobre os últimos assuntos polêmicos da política de Ipu em uma FM da cidade de Croatá a qual, apesar de ser campeã de audiência em grande parte da região da Ibiapaba e até no Piauí, não tem penetração nos lares de Ipu que ficam na região urbana e sertaneja. 

Acredito que nessa semana o Prefeito obrigatoriamente precisará ir as suas rádios locais contratadas também conceder teoricamente a mesma entrevista, embora esta não seja mais exclusiva pois nós da mídia eletrônica já estamos dando vasão ao que foi dito na FM de Croatá. Caso Sergio não vá, fica evidenciado que o mesmo não confia no poder dos seus parceiros radiofônicos de Ipu.

É uma pena que nem toda a sociedade ipuense teve acesso ao Programa apresentado de forma inteligente por Cyro Leopoldo, que incisivamente colocou o prefeito na parede sobre todas as últimas polêmicas da cidade. Leopoldo também fez Rufino falar e se manifestar de sucessão estadual, tema esse que ele proíbe seus colegas de imprensa local a tocarem quando é entrevistado. Sergio, previsivelmente, falou do seu apoio a Mauro Filho.

ADRIANO MELO FOI ALVO DE ATAQUES 
O ponto central da entrevista foi a defesa dos questionamentos feitos pelo Vereador Adriano Melo sobre a contratação de funcionários em detrimento de concursados que não são convocados. Raimundo José Aragão, secretário de Administração e que se fez presente na emissora, fez duros ataques ao Vereador e a matéria colocada aqui no Blog do KT.

INCÊNDIO NA RÁDIO IRACEMA
Sobre o incêndio nos transmissores da Rádio Iracema de Ipu, emissora a qual move uma ação judicial e que faz forte oposição ao seu Grupo Político, o Prefeito saiu evasivamente dizendo que não aprova o ato e preferiu dar ênfase ao fato que estão querendo tirar proveito político daquela situação. 

Sergio Rufino por sua vez, fugiu de algumas perguntas (Ex. desconversou quando foi perguntado se o Ipu tinha uma Ouvidoria Municipal), fez revelações de como persegue - admitiu que exigiu do Deputado Vanderlei Pedrosa a não ida ao ar do programa Informativo 105 que seria apresentado por Hélio Lopes e Equipe - e perseguirá seus opositores ameaçando-os com processo Judicial quando estes questionarem a Prefeitura, e continuou o bla-bla-blá previsível e repetitivo de sempre: as obras que estão com os recursos alocados, as inadimplências que estão sendo pagas, o compromisso do pagamento em dia do funcionalismo público e o andamento de algumas das mais de 30 obras prometidas.

NADA DE NOVO
Em nenhum momento, dando a entender que sua administração é do tipo feijão com arroz, sem tempero e sem sal, Sergio Rufino demonstrou que não tem competência para trazer para o Ipu projetos que modifiquem a realidade socioeconômica local, bem como mostrou também não ter força e nem prestígio político junto às outras instâncias de poder para trazer benefícios estruturantes para a cidade em que está como gestor. 



17 comentários:

Anônimo disse...

Opa! Quer erro prefeito, o senhor vai estragar a sucessão do seu irmão, o Adriano Melo, se quiser, só basta ele querer, que será o presidente da Câmara, e o bicho já pegou.
Lacerda

Anônimo disse...

O Prefeito que copiar tudo do Sávio, podem esperar, que depois da eleição, ele vai tirar todos os contratados, do mesmo jeitinho que fez o ex-prefeito. Com uma ressalva, o ex-prefeito chamou os concursados após.
Te liga prefeito, estás fora do clima.
Bernardo de Alcântara

Anônimo disse...

essa administração está cheia de falsos-burocratas que querem ser os donos da verdade, principalmente esse dito super-secretário que pensa que engana alguém com esse discursozinho tecnicista de segunda categoria.
já são quase 18 meses de mesmice, feijão com arroz, preto e branco, sem graça dessa gestão ridícula que aí está.
mas tem uma coisa que o atual grupo político é bom: TERRORISMO. pensam que vão calar a voz dos cidadãos.
Acorda, Ipu!

Anônimo disse...

Ô SAUDADE DA DONA CORRINHA.

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

O POVO DE CROATÁ AGRADECE, A PREFERÊNCIA, PORÉM NÃO NOS INTERESSAMOS EM ABSOLUTAMENTE NADA DE IPU, É COMO SE NOSSO FRACO PREFEITO ANTÔNIO ONOFRE, FOSSE FALA AI PELA CIDADE DO IPU, POR FAVOR NÓS QUEREMOS SABER É DAQUI E NÃO DO IPU. ACHO QUE NOSSA RÁDIO NEM PEGA NAS BANDAS DO IPU.

CHICO BRAGA.

Anônimo disse...

Será se o prefeito sabe que tem funcionario publico sendo ameacado por pessoas que tem cargo de confianca na prefeitura?

Anônimo disse...

O prefeito estar discursando igual ao sávio pontes, só fala mentira!!!
O mais interessante é que acham que a gente não sabe da verdade.

Anônimo disse...

esse prefeito só vive de amedrontar as pessoas? agora fica nessa de dizer que vai processar quem divulgar as coisas erradas da administração dele... é um antidemocrata mesmo! Kd a liberdade?
ui, ui, ui... tá todo mundo morrendo de medo... manda ele prestar atenção nas TCEs lá no TCM, já estão se avolumando!



Anônimo disse...

é como diz o Bosco Farias,esse prefeito é um zero a esquerda!!

Anônimo disse...

Kkkkkk

Anônimo disse...

Eu fico a entender como os rufinos estão a frente da prefeitura... Brincadeira.... E de mal gosto

akvcj disse...

Porque ir para o Croatá? Porque o povo do Ipu já está acordando e vendo quem realmente é esse Serginho. Pena que o povo do Ipu não tem opção política.

Anônimo disse...

Ouvi falar que o Gonçalo Lopes irá doar um terreno pra construção de uma capela em homenagem ao santo Sérgio rufino e família... Kkkkk

Anônimo disse...

O cidadão de Croatá tem toda razão. Vem para o Ipu. como Reginaldo Rossi dizia..."cada um canta as coisas de sua terra"..o CROATÁ NÃO QUER SABER DAS COISAS DO IPU. TENHAM MAIS VERGONHA NA CARA.

Júlio Gomes de Mesquita.

Anônimo disse...

Vixe, não é uma capela,é uma arrecadação de doação, ele será o pastor

Anônimo disse...

deixe de sacrilegio, goncalo doou terreno pra o santuario de nossa senhora na nova aldeota, os que quiser ser santo vao acompanhar o senaculo daquele bairro

prefeita bom foi mesmo a corrinha que foi uma gestao muito tranquila de muuita paz