domingo, junho 01, 2014

SERGIO RUFINO COLOCA EM DÚVIDA A CONDUTA PROFISSIONAL DE EX-SECRETÁRIOS DE EDUCAÇÃO

PREFEITO INSINUA MAQUIAGEM NAS AVALIAÇÕES 
DO SPAECE NA GESTÃO ANTERIOR
Na última quarta (28) o Prefeito de Ipu foi ao Programa Radiofônico da Prefeitura e deu uma evasiva explicação sobre os pífios números da avaliação feita pelo Spaece em seu primeiro ano de gestão.
Após ser perguntado pelo apresentador do programa sobre o porquê que o atual prefeito não maquiava os números da educação, insinuando que na gestão anterior os resultados do Spaece foram forjados, Sergio disse que "Maquiar para fazer certo é errado", insinuando assim uma grave denuncia de fraude nas avaliações das gestões anteriores em que a educação de Ipu foi comandada pelas Professoras Daniele Taumaturgo, Aldânia Soares e  pelo Professor Flavio Alves. 

O chefe do executivo também disse que o aluno não pode ser preparado apenas para fazer um teste  e depois abandonar, dando a entender que era assim que burlavam os números do Spaece. De forma incisiva o Prefeito seguiu contestando o Spaece dizendo que os números que colocaram a educação do Ipu como a pior da nossa região era também culpa das gestão anterior: "Nós não pegamos esses meninos e de um ano e um pouco para cá e mandamos eles desaprenderem", "Nós não pegamos essas crianças e esses professores e em pouco tempo e dissemos que eles desaparecessem e que eles não repassassem esse conhecimento deles", afirmou o gestor de Ipu esquecendo que as avaliações são feitas dentro do intervalo de um ano e que o quadro de lotação estratégica de professores da sua gestão foi quase que totalmente alterado. 
O prefeito falou em uma cruzada que deva envolver família, estruturação das escolas, mas não falou (talvez, por não ter conhecimento de causa) de uma solução pedagógica plausível e usou de um estabanado discurso, já previsível por ele e por aqueles que o cercam, de colocar a culpa do fracasso das política públicas atuais na gestão anterior. 


3 comentários:

Anônimo disse...

Aceitar as críticas nunca foi nem nunca será uma marca desta atual administração. Como sempre, eles preferem culpar o passado a admitir que falham na condução, no caso, da gestão educacional de Ipu.
É claro que a culpa é dele sim, do Sr. Sérgio Rufino, que colocou pra comandar a educação de nosso município uma pessoa sem preparo, tão sem preparo que nem uma entrevista no rádio é capaz de dar, prefere mandar a secretária adjunta, ainda mais despreparada, para tentar justificar o injustificável.
Acorda, Ipu!

Anônimo disse...

Nao e a secretaria q está em sala de aula,sao os professores.Sou

professora municipal e conheço todos

Anônimo disse...

PERGUNTAR NÃO OFENDE!!! SERÁ QUE ESTE ATUAL ÍNDICE, NÃO SE DÁ AOS PROFESSORES QUE ESTÃO EM SALA DE AULA? QUE SÃO A MAIORIA EX DIRETORES E EX COORDENADORES REVOLTADOS POR TEREM PERDIDO SEUS CARGOS!!! E QUE VIVEM PEDINDO LICENÇA DE SEUS TRABALHOS SEM NENHUM COMPROMISSO COM SEUS ALUNOS NEM COM A EDUCAÇÃO DE IPU???? POIS NÃO É CULPA DE SECRETÁRIO EX NEM ATUAL E SIM DOS PROFESSORES Q ESTÃO EM SALA DE AULA!!!! PROFESSORES VAMOS TER COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO NÃO COM OS POLÍTICOS #FICAADICA