quinta-feira, junho 05, 2014

SINDICATO PROMOVE NA SEXTA NOVA MANIFESTAÇÃO EM IPU

O veículo de um guarda municipal incendiado. A casa de um Vereador de oposição arrombada e saqueada. Bombas explodindo na casa de uma Vereadora de oposição. Ameaças ao jornalista/locutor de uma rádio. Este é o retrato do clima de terror implantado na cidade de Ipu.
 Entre os dias 30/05 e 02/06/2014, em represália  a uma manifestação promovida pelo Sindsaúde (Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Ceará),  Sindguardas (Sindicato dos Guardas Municipais do Estado do Ceará)  e CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), pessoas ainda não identificadas passaram a aterrorizar  os que apoiaram as reivindicações dos servidores públicos da saúde e da guarda municipal.
As entidades sindicais representantes dos trabalhadores na saúde e na guarda municipal, há mais de seis meses tentam negociar com o Prefeito de Ipu, Sr. Sergio Rufino, adicional de insalubridade, adicional noturno e de risco de vida.  Ao invés de cumprir a Lei, Sérgio Rufino prefere se escudar no sindicato municipal, entidade pelega cuja cúpula foi cooptada para cargos de confiança. Por ocasião da manifestação, um pau-mandado foi escalado  para agredir covardemente um diretor do Sindsaude, além de uma Secretária e de um sobrinho para tumultuarem a legitima manifestação dos trabalhadores.
Diante das reivindicações dos servidores públicos, o Prefeito de Ipu sempre alega impedimentos de ordem financeira, no entanto, somente na sua gestão, gastou, com recursos próprios do município, exatos R$ 597.617,00, ou seja, mais de meio milhão de reais,  com festas carnavalescas.  Sérgio Rufino também precisa explicar como mantem no comando da Guarda Municipal um Major da PM, José Eucir, em cujo prontuário criminal há um rosário de acusações de crimes gravíssimos.
A violência desferida contra os trabalhadores e parlamentares na cidade de Ipu não pode ficar impune. Este é apelo que fazemos às autoridades constituídas da República Federativa do Brasil. Os puxa-sacos do prefeito Ipu demonstraram que são cangaceiros modernos. Verdadeiros “black bloc” da caatinga. Agem covardemente, na calada da noite, sem coragem de assumirem seus atos de violência.
Fonte: Site da Rádio Regional

Um comentário:

Anônimo disse...

Sr. Prefeito!
"Problemas não se esconde, SE RESOLVE, pois quanto mais se esconde, mais cresce"
Será que o Sr.Prefeito, quando foi votar lembrou de solicitar SABEDORIA ao Rei do Universo, ou estava só em estado de EMPOLGAÇÃO?
Será que lembrou que ali estava para GERENCIAR, ORGANIZAR, UM MUNICÍPIO COM MAIS DE 40 MIL HABITANTES?
Então se não LEMBRASTE, peça AGORA SABEDORIA POR 5 MINUTOS AO CRIADOR, para saber e começar a ATENDER OS PEDIDOS DE UMA POPULAÇÃO.
SABEDORIA É RESOLVER TUDO NA SANTA PAZ, SEM PRECISAR TER MÁGOA DE NINGUÉM, NINGUÉM SABES QUEM VAI NOS ESTENDER AS MÃOS NAS CURVAS DE UM DESTINO, DEUS NOS FEZ TODOS IRMÃOS, E ORIENTAR, FAZ PARTE DOS ENSINAMENTOS DE CRISTO.

UM TRECHO QUE LI...É JUSTO!
As entidades sindicais representantes dos trabalhadores na saúde e na guarda municipal, há mais de seis meses tentam negociar com o Prefeito de Ipu, Sr. Sergio Rufino, adicional de insalubridade, adicional noturno e de risco de vida.

Não sei o Número exato, pois não vasculho contas do Município, mas a realidade que estar exposta de forma física é que tem muitos contratados, que estão na vaga de concursados, O TRABALHO É PARA TODOS, mas aqueles que já conquistaram, que OS ACEITES, e a quantidade de GUARDAS CONCURSADOS são poucos, que passem a ELES o que estão solicitando, é USAR A SABEDORIA, e a classe da Saúde, que faça o CORRETO TAMBÉM!

PREFEITO, SEJA SABEDOR!
O QUE É JUSTO, É DEUS!

Não precisa trazer REFORÇO POLICIAL, A CIDADE PRECISA É DA TRANQUILIDADE DIÁRIA, E ESTA OS GUARDAS O FAZEM E OS MÉDICOS AGRADECEM A PAZ! POIS SÓ ASSIM OS MÉDICOS, ENFERMEIROS E TODOS DA SAÚDE, IRÃO SE PREOCUPAR EM ATENDER OS PACIENTES QUE VOS PROCURAM PARA MANTER A SAÚDE EM DIAS

Antonia de Maria