sexta-feira, agosto 08, 2014

IBOPE DIVULGA NOVA PESQUISA - DILMA LIDERA COM 38%

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira, 7, mostra poucas mudanças em relação ao último levantamento. A presidente Dilma  Rousseff (PT) aparece com 38% das intenções de voto, que é o mesmo percentual registrado em julho; Aécio  Neves (PSDB) registrou crescimento de 1% em comparativo com julho, indo de 22% para 23%; Eduardo  Campos (PSB) também cresceu 1% e foi de 8% para 9%.

Para o Ibope, não é possível afirmar se haverá segundo turno ou se as eleições serão decididas no primeiro turno, já que todos os adversários da atual presidente acumulam o mesmo percentual que a atual presidente, 38%, e um candidato precisa ter mais que a soma de todos os rivais, para vencer no primeiro turno.

Rejeição
A pesquisa também mostra a taxa de rejeição dos candidatos, questionando ao eleitor em qual candidato ele não votaria de forma alguma. Confira: Dilma Rousseff (36%), Aécio Neves (15%), Pastor Everaldo (11%), Zé Maria (10%), Eduardo Campos (9%), Eymael (8%), Levy Fidelix (8%), Luciana Genro (7%), Mauro Iasi (7%), Rui Costa Pimenta (6%), Eduardo Jorge (5%), Poderia votar em todos (14%) e Não sabe/não respondeu: 21%.

A pesquisa, que foi encomendada pela TV Globo, ouviu 2.506 eleitores em 175 municípios entre domingo, 3, e quarta-feira, 6. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível  de confiança é de 95%.
Com informações de O Povo

Um comentário:

Anônimo disse...

Agora pergunto! Ja que perguntar não ofende. Dilma tem o maior indice de rejeição, e a msm lidera a intenção de votos? como?