quinta-feira, agosto 28, 2014

SAÚDE PÚBLICA MUNICIPAL ESTÁ DESRESPEITANDO O CIDADÃO, ALERTA VEREADOR

O vereador do Partido Verde de Ipu Antônio Adriano Martins Melo, voltou a  reivindicar na tribuna da Câmara Municipal de Ipu o cumprimento das políticas publicas da saúde no município de Ipu.
O edil recolheu avanços na construção e reforma de Unidades de Saúde, porém ressaltou que precisa ser feito mais. "Volto a dizer como falei em sessões passadas a Administração Municipal de Ipu, avançou na construção e em reformas de unidades Básicas de Saúde, contudo a inauguração de prédios o aspecto físico renovado sem a divida atividade, sem a devida prestação do serviço não terá sua excelência plena. Temos observado reiteradas vezes nesta Casa discursos pedidos e reclamações sobre a falta de medicamentos" ressalta
.
Adriano disse ter se deparado com uma situação preocupante. "As gestantes ao procurarem as suas Unidades Básicas de Saúde para marcar os exames laboratoriais que devem fazer o devido acompanhamento do seu período gestacional. Ao serem encaminhadas ao laboratório no Hospital Municipal, infelizmente surpreendida de maneira negativa, pois quase que 90% dos exames marcados não estão sendo atendido" afirma Adriano Melo.

Melo afirmou que os médicos não podem fazer o seu devido trabalho sem acompanhamento. "Fica aqui mais uma vez meu pedido" disse.   
Ouça o discurso do edil no momento em que o mesmo abordo o assunto na Câmara.

Fonte: Ipunotícias.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Vereador Adriano Melo, o secretario debadministracao.diz q não tem contratados. Veja o alguns setores do Hosp municipal de ipu q todos são contratados e inclusive tem ate parente do secretário de saúde. Veja investigue..