quinta-feira, abril 18, 2013


PSB X PSB: SEMANA TERMINA COM CID GOMES GOMES EM GUERRA COM EDUARDO CAMPOS

Cid Gomes (PSB) volta de Brasília trazendo na bagagem uma guerra declarada contra o seu companheiro de partido e presidenciável Eduardo Campos. Na quarta 17, o Governador cearense disse que Campos está “encantado com a direita” quando ele defendeu a alta da taxa de juros para combater a inflação. Não podemos esquecer que no meio da semana que o ex-ministro Ciro, irmão de Cid, disse que a candidatura de campos era “inoportuna”.

Em meio à candidatura irreversível de Eduardo Campos que nessa semana também esteve em Brasília para referendar a criação do PMD presidido por seu conterrâneo Roberto Freire. O governador pernambucano quer cooptar José Serra para que ele se filie e se lance candidato a governador de São Paulo pela nova sigla que surgiu da fusão do PPS-PMN, dando assim palanque para Campos no maior colégio eleitoral do país.

No Ceará, o PMD ou MD como muitos querem que este seja chamado, poderá ficar com o Deputado Federal Genêcias Noronha (PMDB). Eduardo Campos tenta isso. Cid já está atuando nos bastidores para que isso não aconteça e colocou o prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PSB) para colar em Noronha – ambos viajaram juntos de Brasília para o Ceará ontem.

Cid deverá iniciar na semana que vem com uma mobilização para que o PSB do Ceará provoque o PSB nacional para discutirem a viabilidade da candidatura de Eduardo. Os Ferreira Gomes não tem força no diretório nacional, mas tentarão unir vozes da sua sigla contrárias ao fim da aliança PSB-PT como é o caso dos Governadores Wilson Martins (Piauí) e Renato Casagrande (Espírito Santo).

2 comentários:

Anônimo disse...

Não posso dizer que Cid Gomes é inexpressivo por tratar-se de um governador de Estado, porém no cenário nacional o vejo como um político com pouca visibilidade, e colocaria também seu irmão Ciro, nesse lugar comum. já Eduardo Campos, descortina como um ator importante na política nacional, e por certo desagrada a família Gomes. Democracia é alternância de poder, e não conchavo. Sou mais Eduardo Campos, o governo petista não tem projeto de governo, apenas projeto de poder, sempre foi assim. Com o fim da boa fase da globalização, os tempos mudaram e nesse caso não basta querer, competência é fundamental, faz diferença, e o governo tem dificuldade nesse ponto. Portanto vejo que o ciclo do PT chegou ao fim, espero que isso ocorra já em 2014, porque em 2018 os problemas já serão bastante acentuados.

Anônimo disse...

Cid Gomes defende junto aos seus seguidores no PSB uma reunião do Diretório Nacional para discutir a candidatura de Eduardo Campos à Presidência da República em 2014. Cid quer que o partido defina esta pauta antes de setembro, pois assim teria tempo para trocar de legenda. Já Eduardo Campos busca adiar ao máximo a reunião pois sabe que dela terá que sair uma decisão formal. Falando sério, não há espaço para ambos no PSB.