quarta-feira, abril 17, 2013

Grêmio Ipuense: FEIRA PARALELA AO SHOPING CHÃO GERA ATRITO ENTRE DIRETORIA E SÓCIO


Nas proximidades do Grêmio Ipuense, local onde desde 2010 funciona a regional feira Shoping Chão que fora transferida do centro pelo então prefeito Sávio Pontes, o ex-presidente do clube, Rodrigues Neto, está promovendo em um terreno de sua responsabilidade uma feira paralela a qual está causando descontentamento por parte da atual diretoria do clube liderada pelo comerciante Eriberto Farias.

A questão ganhou novos contornos quando Rodrigues Neto procurou a Prefeitura de Ipu nos últimos dias para a retirada de um alvará de funcionamento da feira que ocorre na parte de fora do clube. O setor de tributos da prefeitura colocou obstáculos e exigiu a documentação do terreno para liberar o alvará.
Outro fato bastante chamativo é que na última quinta-feira, dia em que acontece a feira, autoridades policiais foram acionadas pela diretoria do clube para tentaram impedir que as bancas fossem colocadas no terreno de Rodrigues Neto. O ex-presidente saiu em defesa e contratou o advogado Fábio Pinto que ao lado de um cinegrafista e do radialista Júnior Ximenes fizeram uma reportagem na parte interna do clube, mostrando falhas na estrutura do clube. Rodrigues tentou com essa matéria justificar junto as autoridades que a sua feira paralela tem sido uma saída para os barraqueiros e compradores que estão insatisfeitos com a estrutura do Grêmio.

É inegavelmente que essa questão envolve a política partidária ipuense, pois Eriberto é ligado ao grupo político do prefeito Sergio Rufino, enquanto Rodrigues Neto pertence ao grupo político oposicionista e é cunhado da ex-Presidente da Câmara Carmem Pinto.

Essa celeuma deve abrir espaço para que a Prefeitura de Ipu seja pressionada para retirar o Shopping Chão do Grêmio e trazê-lo de volta pra o centro da cidade. Sabe-se que existe uma relação política na permanência ou não da feira no Grêmio.

LEIA MATÉRIA RELACIONADA CLICKANDO NA IMAGEM


9 comentários:

Anônimo disse...

entendi bem?falhas nas estruturas do gremio?olha kt metade da minha familia trabalha na feira eu e minhas irmãs trabalhamos nas bancas e agora fiquei com raiva deste homem que quer confusão coma feira pq sempre teve falhas na feira quado este homem estava na presidensia nunca fez NENhUMA MELORIA SÓ QUERIAM RECEBER DINHEIROaté mesmo das pessoas que vendem agua queriam cobrar e vem agora com etse papo de falhas.quando ele tava lá não tinha falha nenhuma né!Sabe o q ue é isso é a falta da bolada do dinheiro que a feira dá na semana...emtorno de 5mil a 8 mil reas,isso só numa feira fraca!!!deixem nós que presicam da feira tarbalhar em paz e favor coloca meu cometario

Anônimo disse...

Não concordo com esta conduta em hipótese nenhuma. que ideia. Voltar a feira pro centro?
A estrutura lá é boa sim. Colocar uma feira paralela desvia o foco da principal. E isto não se justifica pelo desejo de um só?!
Sou do antigo grupo Sávio Pontes e concordo em uma oposição limpa, sem bagunça. Como esta, por exemplo.

Anônimo disse...

só por que ele não é mais o presidente do grêmio a feira não presta mais?
A prefeitura nao deve liberar alvará porque o lugar da feira é o grêmio . e ponto final.

Anônimo disse...

e NOSSA SAÚDE PEDE SOCORRO, HOJE FUI AS LAGRIMAS, AO OUVIR O DEPOIMENTO DA JOVEM, QUE PERDEU SEU FILHO POR PURA NEGLIGÊNCIA MÉDICA NO HOSPITAL DE IPU.... COMENTEI NOS BLOGS QUE APOIAM A PREFEITURA E NENHUM LIBERA MEUS COMENTÁRIOS... QUE DECEPÇÃO SERGINHO,,

Anônimo disse...

FATO lamentável no hospital municipal: por sofrimento fetal, bebe morre na sala de parto: um médico me disse que sofrimento fetal é igual assassinato, pois passa 48 hs ou mais a criança sofrendo para vi ao mundo e não se faz uma cesárea.. vc tem razão doutor Pessoa, foi um erro terrível.

FUNCIONÁRIOS DO HM. DE IPU. até nós estamos chocados.

Anônimo disse...

com saude não se brica ja dizia minha avô^.... meu prefeito, bote moral na secretaria de saude.. ta morrendo gente por negligência.. não por fatalidade. agente avissa é faz é piorar? abra o olho serginho a quem interessa queimar seu filme na saude?? por que a população cobra é de voçê. não é do outro não..

Anônimo disse...

acho um boa idéia ,ter essa feira além de aumentar o local para que possar vim mais bancas , aumenta a concorrencia como diz o pai do capitalismo max welber só existe melhoria no sistema se existe concorrencia ! parabéns pela iniciativa

Anônimo disse...

sem entrar no merito: MAIS SINCERAMENTE O PESSOAL DO GREMIO É MUITO EGOISTA: SE ELES FOSSEM MANDATÁRIOS E APRECIANDO SO O LUCRO, COMO É CASO,E MORACEM EM CARUARU: A FEIRA DE CARUARU, NÃO SERIA O QUE É HOJE... A MAIOR FEIRA DO BRASIL, IMAGINEMOS DELIMITAR AQUELA FEIRA DENTRO DE UM CLUBE??? DEIXE DE EGOISMO... O SOL NASCEU PRA TODOS!!!

Anônimo disse...

que concorrencia?a unica concorrencia em questão é o dinheiro que sai dos bolsos dos coitados que vivem da feira pois pagam pra poder trabalhar e ainda tem estupido que quer se aproveitar disso!