segunda-feira, abril 29, 2013

CPI: MANOEL PALÁCIOS "AMARELOU", DIZ MATÉRIA DE BLOG


Segue abaixo matéria publicada pelo blogueiro Afrânio Soares:

Aprovado a Resolução Nº 002/2013 que cria a comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que ira investigar um suposto desvio de verbas públicas no valor de R$ 607.931,75 referente ao empenho licitatório para construção de 07 passagens molhadas,  um suposto rombo ao erário público ocorrido na administração do ex-prefeito Sávio Pontes. Em 2012, a prefeitura de Ipu pagou à empresa Capaz Construções Serviços Ltda-Epp, a quantia de R$ 549.200,00 e até hoje essa obra virou mais uma, dentre outras obras "fantasma" da geração “Pontes”. 
     Depois da desistência do vereador Hilton Belém (PSL) de fazer parte da comissão de investigação, overeador Alberto Martins assumirá o glorioso dever moral e ético desta comissão investigativa que tem tudo para ficar na história do Legislativo.
    
     Um fato curioso e que chamou muito atenção de todos que se fizeram presente na 12ª sessão ordinária, foi o fato do vereador Manoel Palácios (foto) se abster da votação em favor da CPI das “Passagens Molhadas Fantasma”. A atitude comportamental do edil deixa uma lacuna de interrogações e prerrogativas do que se espera do legislador e “defensor do povo”, para que a  verdade venha a ser esclarecida e a Justiça cumpra seu papel principal de colocar na cadeia todos os responsáveis. Palácios “amarelou”? Vejamos:
    O vereador Manoel Palácios foi fiel aos quatro anos de governo do ex-prefeito Sávio Pontes, chegou a ocupar cargo de secretário, tem um histórico na política por estar sempre na frente do Poder Executivo. Em pouquíssimos dias da administração do Prefeito Sérgio Rufino, o edil deixa a oposição e passa a levantar a bandeira da “Liberdade, Moralização e Trabalho”. A atitude de “Palácios” deixou um furo grande de prerrogativas e perguntas nos bastidores da política na terra de Iracema, várias delas foram cogitadas para a abstenção do mesmo, dentre outras: (..) Sávio Pontes teria algo que possa incriminar o vereador Manoel Palácios? (..) Palácios estará sendo fiel realmente a liberdade, moralização e trabalho na administração do Prefeito Sérgio Rufino?. O que realmente estará por detrás da política entre Sávio e Palácios? São perguntas!!! Esperamos que o edil faça um pronunciamento, explicando para a população de ipu, os reais motivos que o levaram a não querer que a verdade nas investigações sejam esclarecida.
      Dez vereadores votaram a favor da CPI das “Passagens Molhadas Fantasma”, foram eles: ver. Arlete Mauricéia, ver. Dr. Alberto Martins, ver. Carlos Amarante, ver. Monga, ver. Nonato Filho, ver. Ivo Souza, ver. Hilton Belém, ver. Leandro Bezerra, ver. Adriano Melo, ver. Leandro Bezerra e o ver. Evaldo Gomes. Resta agora aguardar o desenrolar dos fatos, como diz o dito popular: “Neste buraco tem tatu”.
Fonte: Aconteceuipu - Afrânio Soares

6 comentários:

Anônimo disse...

Ē tudo farinha do mesmo saco, inclusive os que apoiaram a CPI e viviam paparicando o ex-gestor, que teve muitos defeitos, mas não perseguiu ninguém, que ele pague então pelo que fez, incluído os que agora pularam da canoa furada.

Anônimo disse...

Anônimo
27 de abril de 2013 00:16
Tudo é tão simples, e fácil, o principal trabalho de um Vereador é estar ao lado do Povo, e Palácios, sempre esteve,e desta forma, sempre se elege, e o certo, é o vereador, fiscalizar no tempo, e não após, pois quem acompanha o trabalho dia a dia, na serra e sertão, já sabe, o que o povo quer e deseja do seu representante, agora é feio, é estes vereadores, que estão ai hoje, que fingiam que trabalhavam, viviam a bajular,que trabalharam ao lado do Prefeito, e se nada fizeram , quem vai dizer é a comissão, foi por culpa deles mesmos, então a atitude o Vereador foi correta,ele trabalhou por o Municipio, ia nas casas fazer o cadastro do Segura Sagra,e muito fez por a secretaria dos agricultores, agora o vereador do ex amigo Marcelo Carlos, foi que não fez as obras, e ainda levou para outros espaços, ai, é o verdadeiro conto do que não fez, e quer colocar a culpa nos outros, o vereador da serra, não tem nenhum crédito, ele é capaz de tudo, para conseguir umas amizades, como a da ex Toinha, a ex mae da pobreza, pois acabou tanto miséria.
Família de eleitores do Marruás
>

Anônimo disse...

Sou Morador das Quebradas, que o Vereador Carlinhos, quebrava em Toda Politica, veja ai , a linda história deste aprovador do povo, o Carlinhos das Ondas, e sempre vinha com os filhos do Zezé
O Vereador da Várzea do Giló, que sempre teve o podo da comunidade aos seus pés, pois o Carlinhos, o tão famoso vereador da serra, manipulava os seus eleitores, só ele queria ter vez e voz nas quebradas, e as quebradas ficava esquecida, pois tudo ele queria era para seu benefício, o povo da Várzea, nem nome tinha, ERA CONHECIDO COMO ELEITOR DO REDUTO, MAS ESTE TEMPO JÁ ERA CARLINHOS, agora o povo conheceu bem recente um verdadeiro político, o Sávio Pontes, este tem sim Herança Política, do tempo do seu avô, o Sr. Chagas Torres, homem de palavras inteiras, foi um Vereador da época que o Homem Tinha a Palavra, certos de agora, que você faz parte, então camarada, coloque a cuia , e vai fazer por onde merecer, pois tudo você sugou do povo da serra, e agora quer que sua ex amiga, lhe dê novamente a mão, mas pra quê,para outra TRAIÇÃO, A TOINHA, já spfreu muito, hoje ver seu amado, ainda novo, mas tendo as consequências, de maus políticos, pois quando ZEZÉ ENTROU PARA POLÍTICA, NÃO FOI PARA FICAR MAIS RICO, a sabedoria do pouco estudo e a honradez, já tinha feito um EMPRESÁRIO DE SUCESSO, E agora, você quer dizer e espalalhar que a Toinha, vai acompanhar este AI, QUE SÓ FEZ MISÉRIA ATÉ AGORA, DEUXE DE SER TÃO PRETENCIOSO, E DESTA FOR,A , QUE acabar com o início da vida pública do sobrinho da Toinha, e pode até a EMPRESÁRIA ALUGAR SEUS TERRENOS E SEUS PRÉDIOS PARA A PREFEITURA, MAS NÃO PRECISA SE VIRAR, DEIXAR DE COLOCAR ASNEIRAS na cabeça do povo, cresca, pois até agora, você só fez queimar sua semente, que quis SEMEAR, o que você fez com A TOINHA, FOI UM ERRO, PARA SEMPRE, você esnobou o Filho dela

Anônimo disse...

Comentário acima:
segunda-feira, abril 29, 2013 8:30:00 PM
Adivinhem de quem é???!
Ô mulher de texto chato. pelo amor de Deus... que mala!

Anônimo disse...

A mala é a do Sérgio, e você se couber vá dentro, ou ele vai levar só os deles, o resto fica ai, nas ruínas

Anônimo disse...

kt cadê o comentário sobre o manoel palácios