terça-feira, abril 09, 2013

Concursados Exonerados: SERGIO RUFINO VAI PARA O FÓRUM NA SEXTA

O poder Judiciário de Ipu através do Juiz da Comarca Dr. Lúcio Alves Cavalcante, estará convocando o prefeito de Ipu Sergio Rufino(PCdoB) na próxima sexta feira, 12 de abril,  para discutirem a exoneração dos mais de 300 concursados municipais exonerados que foram convocados no final da gestão de Sávio Pontes. Vários concursados com seus advogados também se farão presentes na audiência que terá um caráter reservado para as partes em litígio.
É aguardado para a próxima sextaterça uma intensa movimentação no Forum local.

Pressionado por muitos que balançaram a bandeira do 65 nas eleições passadas, há quem diga que o prefeito está torcendo para que o Juiz determine que os concursados voltem para trabalho pois dessa forma ele se livrará com uma boa desculpa para aqueles que o atazanam por um bico na "Viúva".

9 comentários:

Anônimo disse...

diabos é que o NETCINA vai dizer, para tentar blindar o chefe dele? pense num puxa-saco! é muito pior do que tu,KT, quando defendia o sávio!

Anônimo disse...

Meu amigo Kleber, o prefeito Sérgio Rufino não exonerou nenhum concursado. O que aconteceu na verdade foi a anulação do edital de convocação nº 04/2012. O concurso ainda tem dois anos de validade.
Procure apurar a veracidade das notícias antes de publicar em seu blog, que já está ficando conhecido na cidade como o “blog da corrupção”.
Se vocês continuarem postando essas mentiras e notícias caluniosas, a credibilidade e reputação de vocês perante os ipuenses, que não está lá essas coisas, irá acabar de vez.

Anônimo disse...

esse é o blog da corrupção, da mentira, da calúnia e da falta de vergonha.

Anônimo disse...

é fato o prefeito naum vai a audiencia, faça ai uma materia sobre o fato do boato dele naum ir.

Anônimo disse...

Numa reportagem anexo a esta página, vejamos que o Prefeito de Recurso, está completando 100 (cem) dias. Portanto são também 100 dias que estas pessoas, que estavam assumindo seus cargos, por honra ao mérito, por que primeiro foram iluminados por o saber, que desde crianças seus pais incentivaram que o único caminho que leva a uma vida mais digna, é o estudo, bem verdade, que muitos pais, não ocuparem, por falta de oportunidade as salas de aulas, mas mantiveram uma vida digna trabalhando desde cedo, e quem na vida não teve muita oportunidade, souberam dar a seus filhos, e agora na jornada da vida, os filhos conseguem um trabalho, por que estudaram e passaram no concurso, e de repente, chega uma unica pessoa querendo anular o que foi conquistado, o que isto? Pois hoje é notório, que pode sim chamar no período eleitoral, mediante muitas perseguições, não foi possível chamar antes, mas quem espera por Deus, não cansa, sempre alcança, pois dia 10 de dezembro de 2012, foi feita a convocação de 503, e compareceram 373, e como o Edital Retificado de Nº 001/2009, e as Leis, diz claramente, que o concurso, poderá ser prorrogado por mais dois anos, então o primeiro prazo ia vencer dia 12.01.2013, mas devido a falta de alguns que não compareceram, e a falta que faltava chamar algumas área, foi feito um DECRETO DE PRORROGAÇÃO DIA 24.12.2012, e o prazo passou de 12.01.2013 para até 12.01.2015, deixando os demais classificados e classificáveis amparados dentro das leis, e agora o Prefeito de Recurso, afirma numa emissora que foram convocados 520, e não diz quantos compareceram, para não dar mais explicação, e ainda alega que não poderia chamar no mês de Dezembro de 2012, mas por que Sr. Prefeito, será preciso explicar também, que o mês nada importa, o concurso está legalizado, homologado, e até prorrogado, o mês de dezembro, é um mês como o outro, a Prefeitura, quero falar mais claramente, o ÓRGÃO PÚBLICO NÃO PARA, estas suas alegações, nada lhe garante, assuma, que foi mal assessorado, que foi um impulso, é louvável admitir um erro, não é feio assumir que errou, o feio é continuar no erro, e tem mais o Sr. também disse que vai chamar por carência, mas todos foram lotados dentro das vagas, está tudo certo, na realidade faltou você querer ter estes concursados, mas não está no seu querer, eles estão no seu direito, o Sr. é que está numa situação, no cargo, por um recurso, faça bonito, deixa sua marca registrada de 100 dias, com esta sua decisão, revogue seu DECRETO, pois o Sr. vai prejudicar os seus próprios já escolhidos, pois o Sr. sabe, que chamou concursados empossados para trabalhar na Prefeitura, não importa a função, se contratado, licenciado, comissionados, e tudo isto é uma forma de vínculo...Mas a bem verdade, que sua mente está para o não, mas a Justiça vai agir de imediato.

Antonia de Maria

Anônimo disse...

Vamos aguardar o posicionamento do Prefeito de Recurso, pois ao ouvir um trecho da entrevista, ele deixou nada claro, pois ele se apega só na quantidade de quantos foram convocados, e poderiam ter vindos todos, e não diz ou ainda não sabe quantos compareceram, não diz que o Vice que ocupou o cargo de Prefeito em Exercício, entre o período de 14.09.2012 a 27.11.2012, fez alguns Decretos anulando cargos contratados e comissionados , nada disso ele fala, quer omitir, mas os advogados sabem de tudo, e ainda depois de tudo, ter mandado para casa de forma verbal, quer chamar só alguns... Mas tem que ser é todos, tem as LEIS, tem as vagas, será que depois de tudo ele ainda vai dar os mesmos passos de dribles na Justiça, não Sr. Prefeito de Recurso, desista, quem tem o DOM DA SABEDORIA, E ESTE DOM FOI TRABALHADO NA PARTE DO DIREITOS, ESTES TEM A SABEDORIA DE DEFENDER A TODOS!!! Mas é preciso ELE, ouvir da Própria Justiça, que Um Órgão Público, não PARA, o que muda, é apenas O GESTOR, que é o mesmo Prefeito...Será que o Sérgio , está pensando por TER UM CARGO ELETIVO, e ainda mais com recurso, é mais IMPORTANTE QUE UM POVO UNIDO, A JUSTIÇA É DIVINA, NÃO TEM PRECONCEITO, NÃO VER CLASSES SOCIAIS, ELA É SIMPLESMENTE JUSTA!!!
Antonia de Maria

Anônimo disse...

DIA 11 E 12 deste mês , as palavras do Sr. Sérgio Rufino e de Seu Advogado, numa emissora de rádio, não dar nem para continuar a escutá-los, mesmo que o radialista tente se esforçar o máximo para ter uma boa entrevista, os seus entrevistados, não dão suporte para ficar na escuta, logo faltar a verdade, no programa do Rogério Palhano, é muita covardia, pois estes dois, estão prejudicando muito a vida profissional do Radialista citado, pois os eleitores do 65, já estão chateados com o Prefeito de recurso, nada está fazendo em cem dias, e o Rogério, não poderá servir de extintor, ele com este olhar de óculos e intelectual, já está analisando que as coisas para o lado do seu protegido não anda nada bem, mas Rogério, não deixe novamente estes ocuparem seus microfones, você tem sua capacidade própria, vão sugar sua inteligência, e isto, não faz parte de um crescimento intelectual, é um atraso em sua vida de radialista, qualquer dias, não haverá mais um ouvinte, pois primeiro quiseram lhe silenciar, mas você arranjou uma saída estratégica, eliminando seus próprios adversários internos, mas tanto o Sérgio e o outro, que foram hoje até você, falaram somente errado, diz ai, que foram convocados 503, e só vieram 373, e nada sabe, quem são os classificados e quem são os classificáveis, pois o PREFEITO SÉRGIO E O ADVOGADO, QUE É O MESMO DA CAUSA DE 2009 E AGORA DA CAUSA DE 2013. ESTE ADVOGADO GOSTA DE ATRAPALHAR OS TRABALHOS DOS PREFEITOS... OH!!! Rogério, até você, não está sabendo os passos corretos, logo você Rogério, mas você com certeza, já está arranjando uma saída desta administração, está analisando, e olhando para as laterais, para os escanteios, e FALAR...Tchau SÉRGIO!!! Mas com certeza, você não vai sair sem ter ganho sua honra ao mérito, pois você, e alguns foram que colocaram este no Poder, e logo, o que este fez, colocou na rua 373, assim Rógerio, você não está gostando, duvido se você aprova esta covardia, e sabendo que muitos até votaram no Sérgio Rufino, por que você conquistou na emissora de rádio, mas saiba, que nada importa, quem votou no 65,10 ou em outros candidatos, estudou e passou, e pronto, correr para o abraço na Vitória em breve que terão os concursados, e a vitória da Verdade das Atas!!!

Anônimo disse...

SÉRGIO RUFINO E ADVOGADO DO TEMPO DE 2009 E 2013, ESTAMOS PERCEBENDO QUE OS SENHORES NÃO SABEM QUEM SÃO OS CLASSIFICADOS E QUEM SÃO OS CLASSIFICÁVEIS, USEM UMA CALCULADORA, VAI FACILITAR NAS EXPRESSÕES DE MATEMÁTICA DE SOMAR OU DIMINUIR, VEJAS AS LEIS, POIS OS CONCURSADOS SABEM DAS LEIS, E TEM NO PRÓPRIO TERMO DE POSSE DE CADA CONCURSADO, MAS OS ADVOGADOS , SABEM PERFEITAMENTE AS VAGAS, E COMO FORAM APLICADAS DENTRO DE CADA SECRETARIA , E NÃO VAI BRECAR MAIS, O PARECER JURÍDICO FOI DADO, E A PARTE CONTÁBIL, SERÁ DADA TAMBÉM A TODOS, OS CONCURSADOS, NÃO TEM CULPA DOS SENHORES TER MANDADOS PARA CASA, ELES QUERIAM TRABALHAR E RECEBER, MAS VAMOS VER O QUE A JUSTIÇA VAI APLICAR COM SUA LIBERDADE DE MANDAR TANTOS PAIS DE FAMILIA, E JOVENS, PARA CASA, E TEM MAIS, AQUI VALE SALIENTAR QUE DIA 12.03.2013, O SENHOR PREFEITO NÃO ATENDEU O REQUERIMENTO DO VEREADOR LEANDRO BEZERRA, SERÁ QUE O PREFEITO DE RECURSO, ACHOU QUE O VEREADOR NÃO FAZ PARTE DO PODER LEGISLATIVO, E AGORA O PODER JUDICIÁRIO, REINOU, E FEZ UMA AUDIÊNCIA, UM MÊS APÓS A EMISSÃO DO REQUERIMENTO, NO REQUERIMENTO O VEREADOR QUIS SABER DA FOLHA DE PAGAMENTO, MAS POUCO CASO FEZ PARA RESPONDER O VEREADOR, POIS UM MÊS, JÁ TINHA PASSADO DO PRAZO DE OBEDIÊNCIA, MAS ELE PENSOU, É UM VEREADOR NOVATO, MAS NADA DISTO, É UM VEREADOR COMO QUALQUER OUTRO...AGORA A JUSTIÇA TERÁ OS VALORES CONTÁBIL
Antonia de Maria

Anônimo disse...

Tem outro detalhe, a Justiça está trabalhando em cima de provas, e pediu cautela a ambas as partes, e num é que logo na saída da audiência, o Advogado do Prefeito, anulou todos os pedidos de cautela e abriu o bocão, este Advogado, pensa, que a corda sempre se arrebenta para o lado mais fraco, muito pelo contrário, a Justiça sabe de todos os fatos, pois o ALIADOS deste atual, foi quem jogou ovos nas autoridades no dia 28.11.2012, e deu até processos e prisão, estes baderneiros, pensam que os concursados, eram baderneiros, muito por o contrário, tiveram um ótimo comportamento em frente ao Fórum, ei Júnior Pereira e Sérgio Rufino, vocês estão pensando que o Juiz já esqueceu que ficou refém dos eleitores do Sérgio, mas o Juiz, tem poderes, trouxe foi um helicóptero e muitas viaturas, foi uma chuva de Terra, em cima dos baderneiros, ainda vão, querem passar a perna no Juiz da cidade
Antonia de Maria