segunda-feira, abril 29, 2013

PREFEITO SERGIO RUFINO DECEPCIONA PROFESSORES NO ENCERRAMENTO DA SEMANA DA EDUCAÇÃO.

Desde o início da semana havia uma grande expectativa sobre o pronunciamento do Prefeito Sergio Rufino no encerramento da Semana da Educação. Até a imprensa ligada ao grupo da Liberdade alimentou essa possibilidade.

Depois de uma manhã festiva com várias apresentações e discursos que fazem praxe do meio educacional, lá se encontravam os professores da rede municipal ansiosos pelo pronunciamento do gestor. Antes, a Vereadora Arlete alimentou mais ainda a expectativa ao falar que sempre fora a defensora da educação ipuense e que já tinha no início do ano dado entrada com um pedido para o pagamento do Piso Nacional dos Professores.

Chegou a vez de Rufino falar. O prefeito da moralização não acenou que ia pagar os salários atrasados da gestão anterior e disse que só iria adequar os salários ao Piso Nacional ao final do ano. 

10 comentários:

Anônimo disse...

Olha, o Ipu não tem concerto. Não adianta ter esperança. Cada prefeito q entra é pior do q o outro. E este da LIBERDADE, não é diferente. Só pensa em se dar bem. E o povo Ò... NA melindra!!! PROFESSORES!... coitados de vocês, o 65 é pior. Não se iludam!!!

Anônimo disse...

Bom dia meus queridos!!!Também não concordo que o atual gestor tenha que assumir uma dividas da gestão anterior, logo o mesmo tem que assumir pactos o qual disponibilizou na sua campanha e assim buscar no seu madanto melhorar as condiçoes de trabalho para todo o municipio....

Anônimo disse...

POR QUE? SENHOR KT NÃO POSTAR UMA REPORTAGEM IDENTIFICANDO O VERDADEIRO RESPONSAVEL PELO ATRASO DO SALARIO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS. ATRIBUINDO A RESPOSANBILIDADE AO SENHOR SÁVIO PONTES QUE NOS DECEPCIONOU A TODOS COM UMA ADMINISTRAÇÃO QUWE LEVOU O IPU PARA PÁGINAS POLICIAIS. AGORA É PRECISO QUE A JUSTIÇA VENHA FAZER PENHORA DE BENS PARA FAZER ESTE PAGAMENTO O RESPONSÁVEL SAVIO PONTES ELE SIM DEVER TER MAIS COMPRIMISSO COM O SER HUMANO QUE TRABALHA DIGNAMENTE SEM SE CORRUPER.

Anônimo disse...

Caro amigo KT, é como muito respeito e sinceridade que eu quero te pedir perdão pela última matéria que publiquei falando em seu nome "KT não tem moral pra falar dos comentários do Netcina. Logo ele?" Eu exagerei muito!!! Não era pra tanto! Eu estava com a cabeça ruim mesmo. Eu não apago matérias, mas aquela eu apaguei. Eu sou dessa forma, esse é o meu jeito, quando eu sinto que errei com uma pessoa, enquanto eu não pedir perdão a minha consciência fica me acusando e eu quero tirar esse peso dela. Confesso que fiquei envergonhado, não das pessoas que leram, mas de ter escrito aquilo contra o amigo e jamais eu teria coragem de te encarrar, enquanto eu não pedisse desculpas. Reitero o meu sincero pedido de perdão, abraço.

Anônimo disse...

A categoria dos professores é a mais mal remunerada em todo o país, levando-se em consideração a formação exigida para lecionar. Ñ menosprezando ninguém, mas se analisarmos há pessoas semianalfabetas ou com pouquíssimo estudo q ganham até mais q um professor com 200 h, exercendo qualquer trabalho informal aqui no nosso município.
Então professores, é mais do que justo a exigência do Piso Salarial, que deveria está sendo pago desde o início do ano, pois pela Lei se um município provar q ñ pode pagar o Piso, o governo federal complementa com recursos da União, mas para isso é necessário PROVAR que o município ñ dispõe de recursos suficientes.
Ganhando um mísero salário desses q não possibilita aperfeiçoamento profissional nem tampouco melhoria da qualidade de vida, ñ é de se admirar q os alunos ñ tenham mais nenhum respeito pelo Professor.

Se a categoria fosse mais unida e organizada, assim como nas capitais, os professores ñ deveriam se comportar como correligionários de Prefeito nenhum, afinal depois de eleito, o prefeito é um funcionário do povo e deveria ter receio de desgostar uma classe como a de professores que, além de ser grande, deveria ser também bastante esclarecida e conhecedora do poder de convencimento diante de toda uma população.
Esse papel de ficar dizendo "AMÉM" para tudo o que o prefeito faz, já é muito bem feito pelos professores q exercem cargos comissionados na Secretaria de Educação e na direção das escolas, afinal de contas eles irão ficar 4 anos numa situação bem mais confortável.

ATENÇÃO professores ñ comissionados: a eleição já passou, agora é hora de unir forças em prol da melhoria de toda a categoria. Prefeito vai, prefeito vem e vocês continuam sendo professores e essa história de q se deve trabalhar por amor à profissão é um insulto à inteligência e ao esforço de anos e anos de estudo e dedicação.

Observei nos comentários anônimos e percebi rasgados elogios ao fechamento da Semana da Educação. Mas na fala do prefeito ficou muito evidente aquele discurso batido de que a Educação é a única forma de se transformar a sociedade. Todo professor já escutou ou leu isso inúmeras vezes e já se sabe que esse discurso é somente pra “massagear” o ego do professor.
Com um olhar mais criterioso pode-se comparar aquela festa com os jogos da Roma Antiga: Se ñ se pode resolver os problemas do povo, ofereça-lhes PÃO E CIRCO.

Será que "cola" nos tempos da Sociedade da Tecnologia e da Informação? Será?

Anônimo disse...

A CATEGORIA DE PROFESSORES DEVERIA SER UMA DAS CLASSES MAIS ESCLARECIDA E ORGANIZADA, MAS INFELIZMENTE NÃO O É. DEVIDO A DESUNIÃO DA CLASSE E INTERESSES DIFERENTES, PRINCIPALMENTE EM PROL DE PEQUENOS GRUPOS E ALÉM DISSO A FALSIDADE ROLA SOLTA DENTRO DA CATEGORIA. TUDO ISSO INTERFERE EM SEU SUCESSO E GERA UM PREÇO ALTO A PAGAR.
ENQUANTO ESSAS COISAS EXISTIREM NADA IRÁ MUDAR.

Anônimo disse...

Porque o prefeito não abre a "caixa preta do município p provar que não pode pagar o teto salarial aos professores"?

Anônimo disse...

NENHUM IPUENSE, DEVE-SE PREOCUPAR COM ESTA VISITA INOPORTUNO DESTE DEPUTADO do PC do B, NÓS TEMOS OUTRAS FORÇAS ALÉM DE POLÍTICAS, TEMOS AS FORÇAS DOS VERDADEIROS CIDADÃOS , PAIS DE FAMÍLIA, QUE SE PREOCUPAM COM O FUTURO DE SEUS FILHOS E NETOS, E DE TODOS OS QUE FAZEM O LADO BOM DA CIDADE, ESQUEÇAM ESTA VISITA!!! SÓ ISTO, NEUTRALIZE ESTAS FORÇAS NEGATIVAS, TEMOS MUITO MAIS GARRA E DETERMINAÇÃO QUE CERTOS POLÍTICOS, QUE NEM AQUI VIVIAM, E NEM SEI POR CAUSA RAZÃO VOLTARAM.
Assina: ANTONIA DE MARIA FREITAS, E MAIS INFORMAÇÕES, PODEM VIR!!! POIS DE PESSOAS COVARDES, E O IPU JÁ ESTÁ EXPORTANDO, QUEM QUISER PEGUE UMA CARONA COM O 65

Anônimo disse...

ESSA LOUCA ESQUECEU DO REMÉDIO, TÁ BOM DE AMARRAR.

Anônimo disse...

Como dizem os bons: Os Inteligentes, incomodam o ignorantes! Vem ai, mais surpresas, as doidices, feitas por o Sérgio Rufino, tá vindo até as fogueiras, agora o Prefeito do Atraso, vai ter que encontrar um remédio para o empresário, ter uma amnésia e esquecer a dívida, e vai ainda perder a mansão, pois ai tem mais coisas, para ser descoberta, pense ai camarada, que o caçulo do Gomes e o Advogadão do J.Pereira quiseram comprar a Radio Novo Tempo, achava que o Bosco Farias, ia revender a estes dois, se enganaram, o Bosco Farias, tanto que fez por o Ipu, ainda levava nome de Doido,e teve que sair, para ser mais respeitado, como também o Tácito Forte, dai, os doidos são os que vicem de ilusões, vivem a receber cachaça pagas por pessoas pobres de espirito, Bosco é muito inteligente, e para aqueles que quereriam vender o Ipu para São Benedito, esqueçam, BOSCO FARIAS, VEM É COM TUDO, VEM TRAZENDO GRANDES NOVIDADES, PARA O IPU, uma delas é o grande incentivo da conquista da UNIVERSIDADE, poderíamos ate perder para Tianguá, mas já que Tianguá, tá fora, por que lá já tem grande acesso para UVA Sobral, E PODEM ESPERAR QUE BOSCO FARIAS E TODOS OS BONS DA CIDADE IRÃO GANHAR, AGORA ÉS UMA PERGUINTA ? Antes na cidade de Ipu, os ricos, só eram umas famílias, e agora, já tem mais famílias ricas e também que se preocupam com o desenvolvimento da cidade, será que estes filhos de antigos empresários, estão incomodados com os empresários que hoje a cidade tem, e tem mais, estes novos empresários, tem até mais bom gosto, olhe só o POSTO SÃO CRISTOVÃO E OUTROS, e assim que Ipu merece ,ter pessoas que quererem ver um IPU CADA VEZ MAIS FORTE

PÁDUO DE FEIRA DE SANTANA