quinta-feira, abril 18, 2013

FUSÃO DE PARTIDÁRIA: PAULÃO DO GESSY E SEZINHA MORORÓ DISPUTARÃO CONTROLE DA NOVA SIGLA


A fusão entre os partidos PPS e PMN foi aprovada nesta quarta-feira (17), durante congresso extraordinário. O resultado da união entre as duas siglas será o partido Mobilização Democrática (MD), que fará oposição ao governo federal.

Essa mudança que vem de cima para baixo respinga na política de Ipu. O agora extinto PPS de Ipu é comandado pela suplente de vereadora Sezinha Mororó, enquanto o  também extinto PMN tem o comando do comerciante Paulão do Gessy que foi candidato a Vice-prefeito nas últimas eleições na chapa de Bruno Pedrosa. Paulão e o seu cunhado Deputado Vanderley Pedrosa que é padrinho da sigla em Ipu já deram sinais que não abrirão mão de controlar o MD no município. Sezinha, primeira suplente do Vereador Zeca Rufino, deve continuar na sigla para não ter problemas de infidelidade partidária caso tenha que assumir uma cadeira no legislativo local em uma eventual licença do irmão do prefeito do Ipu.

Em nível nacional de olho das eleições de 2014, a Mobilização Democrática irá se unir com outras lideranças para apoiar a candidatura do governador pernambucano Eduardo Campos (PSB), caso seja confirmada a decisão de disputar a sucessão da presidente Dilma Rousseff em 2014.
O líder do novo partido será o deputado Roberto Freire (SP), presidente do PPS. Já para o cargo de secretário-geral foi indicado o deputado Rubens Bueno (PR), líder do PPS na Câmara. Para o cargo de tesoureiro será indicado um representante do PMN.

Nenhum comentário: