segunda-feira, abril 22, 2013

PROFESSORES MUNICIPAIS ESPERAM QUE PREFEITO ANUNCIE MELHORIAS

Professores em manifestação por salários atrasados no final de 2012/Foto:Afranio Soares

A Secretaria de Educação de Ipu estará promovendo a Semana da Educação com o tema "Educar para viver bem". Os eventos iniciarão hoje (22/04) e irão a próxima sexta. No encerramento que acontecerá no dia 27 na Escola Profissionalizante Tarcísio Aragão está previsto uma "Festa Comemorativa", a qual deve contar com a palavra do prefeito Sergio Rufino.

O educadores do município esperam que o gestor ipuense anuncie a equiparação dos salário dos professores ao piso nacional do magistério, bem como o calendário de pagamento fracionamento dos salários que não foram pagos em 2012 confirmando o compromisso assumido com o sindicato APEOC. Alguns mais otimistas acreditam que o "Prefeito da Liberdade" possa até anunciar uma aumento salarial.

10 comentários:

Anônimo disse...

Cade a Arlete?

Anônimo disse...

Arlete sempre Arlete, grande pessoa, grande educadora e grande parlamentar. Grande líder!

Anônimo disse...

Esperamos também que o sr. prefeito atenda realmente a lei, fazendo assim a redução de carga horária 1/3 os professores polivalentes conforme lei do piso nacional. Monstre que tem moralização sr. prefeito.

Anônimo disse...

os nossos professores estão altamente desmotivados, sem aquela emoção que tínhamos, hoje é só perseguição e politicagem!! lamentável !!!

Anônimo disse...

65 nunca mais, ESTOU DECEPCIONADÍSSIMA COM ESSA ADMINISTRAÇÃO!!!!!

Anônimo disse...

E agora! Como ficará a nossa educação? Pois a Arlete, Keila Paulino, Raimundo José e outros mais. Agora estão na situação. Coitado de nós...

Anônimo disse...

Ainda estou otimista com as boas intenções do prefeito Sérgio, afinal é muito cedo para julgá-lo, pois o ROMBO deixado pelo ex atrapalha muito o andamento da administração. Não esqueçamos isto; só do FUNDEB foram mais de 8 milhões.
S.A.R.

Anônimo disse...

Fora da matéria, deixo uma reflexão para os meus conterrâneos: quem foi Tarcísio Aragão na educação do Ipu? Nada contra a pessoa dele, que era um bom ser humano, mas não passou de um bancário e fazendeiro, portanto bastante inoportuna e desarrazoada a homenagem. Pisou na bola o ex-prefeito, vamos ver se o atual tem pulso para consertar, desagradando a família do extinto que o apoiou, coisa que duvido.

Anônimo disse...

VAMOS QUERIDOS PROFESSORES A GREVE SO NÃO PODEMOS USAR BLUSA PRETA, USAREMOS A LIBERDADE...

Anônimo disse...

Vamos Arlete brigar lutar pelo piso salarial agora é a hora...