quarta-feira, dezembro 04, 2013

Cid falhou!!! BANDIDAGEM CONTINUA DANDO UM BAILE NA POLÍCIA DO CEARÁ

A violência no interior do Ceará voltou a tona nas últimas 24 horas.  São 83 ataques a agências bancários no Ceará esse ano. Em nossa região, nas últimas horas tivemos um assalto a Agência dos Correios de Reriutaba e um verdadeiro terror se estabeleceu ao assalto ao Banco do Brasil de Coreaú em plena luz do dia de ontem. Também na noite de ontem, Pires Ferreira teve a agência do Bradesco mais uma vez explodida. 
Em Jaguaribara, no Vale do Jaguaribe, houve também ataque. Em Miraíma, único local que os heróis da Polícia desassistida conseguiram reagir, três bandidos foram mortos
Cid Gomes efetivamente falhou. A ação mais consistente dos estados vizinhos tem empurrado a bandidagem pra cá. O pífio contingente policial das cidades do interior e o baixo investimento no setor de inteligência, expõe essa triste fragilidade onde delegacias são criadas e não inauguradas como é o caso do prédio de Varjota que já está sendo comido pelo mato.
O governador tentou dar uma resposta a sociedade trocando o Secretário de Segurança e tentar virar o jogo. O presidente do Clube mudou o técnico, mas não reforçou o elenco e continuou com o mesmo esquema tático que o coloca sempre perdendo de goleada para a crime. A sociedade, digo melhor, a torcida, continua insatisfeita.

Um comentário:

Anônimo disse...

Líder do Pros diz que Ciro decidiu aceitar ser ministro

Deputado Givaldo Carimbão diz que convenceu o secretário a ser o nome do Pros na equipe de Dilma. Nova reunião ocorre na próxima semana. Após várias recusas, o secretário estadual de Saúde, Ciro Gomes, finalmente teria aceitado ser o nome indicado pelo Pros para compor o ministério da presidente Dilma Rousseff (PT). A informação foi confirmada ao O POVO pelo líder do Pros na Câmara dos Deputados e principal articulador do partido, Givaldo Carimbão. Uma reunião em Brasília, na próxima semana, deverá selar o acordo.

“Convenci o Ciro a aceitar”, disse Carimbão. De acordo com ele, a conversa decisiva que fez o secretário mudar de ideia ocorreu na quarta-feira da semana passada, em Brasília. “Se ele dissesse que não ia aceitar, iríamos procurar outra possibilidade. Mas deu certo e convencemos ele”, relatou o deputado, acrescentando que Ciro é “peça fundamental” tanto na eleição do próximo ano como na de 2018.
Na última terça-feira, a bancada do Pros no Congresso, comunicada de que Ciro havia finalmente cedido ante a insistência dos líderes do partido, deu sinal verde para a indicação. Carimbão disse que ligou ontem para Ciro e nova reunião em Brasília ficou combinada para a próxima semana, provavelmente na terça ou quarta-feira. “Vai ser para bater o martelo. Mas ele é o nome do Pros e do nosso bloco para representar o partido no ministério”, reforçou o líder.
O governador Cid Gomes (Pros) também deve participar da reunião, segundo o deputado, junto com o presidente do partido, Eurípedes Júnior, e o senador Ciro Nogueira (PP-PI). O PP e o Pros são aliados e formam o terceiro maior bloco da Câmara. O PP também teria dado o aval para a indicação.
Questionada sobre as declarações do líder do partido, a assessoria de Ciro apenas reiterou o que ele já vinha dizendo nas últimas semanas: “O secretário está focado unicamente na Secretaria de Saúde e não tem intenção de ir para o Ministério, embora apoie a presidente Dilma”, informou a assessoria.
O nome de Ciro começou a ser especulado logo após a presidente confirmar que haverá reforma ministerial entre dezembro e janeiro.
Saiba mais

O POVO tentou conversar com o presidente do Pros, Eurípedes Júnior. Na primeira ligação, ele informou que estava em reunião e pediu para que a reportagem ligasse após meia hora. Na segunda ligação, um assessor atendeu e informou que Eurípedes havia saído.

Em sua passagem pelo Ceará, no dia 22 de novembro, Dilma se dirigiu a Ciro de forma especialmente elogiosa.
“Conheci o Ciro como um homem de coragem, um homem de perseverança, um excelente gestor, mas, sobretudo, um homem de imensa dignidade, um homem íntegro. E, mesmo que ele não queira, extremamente doce”, afirmou.
Um deputado ligado ao governador Cid Gomes confirmou que houve a reunião na semana passada, mas não soube confirmar os resultados do encontro.