domingo, dezembro 01, 2013

OPOSIÇÃO NO IPU ERA NO CACETE E AGORA É NA CHICOTE !!!!!

                                            
Em pleno século XXI num momento em que a classe intelectual de Ipu com suas teses de Mestrado e Doutorado exalta o ideal de modernidade que nossos homens de bem do passado tinham, o Ipu convive nos dias de hoje com o provincianismo discrepante e com os anseios de uma terra que ainda vive os medos e angústias das práticas coronelísticas de perseguição, nepotismo e de favorecimento dos apadrinhados políticos.

A posse de um novo prefeito, inegavelmente renovam as esperanças, sobretudo se esse vier com uma proposta de liberdade, transparência e respeito. Mas do que adianta a verborragia se a prática de um homem público é destoante. 

Ao percebermos que o líder do Executivo Municipal de Ipu quando tem utilizado do meio radiofônico para se comunicar com a sociedade ipuense, o tem enfaticamente em seu repetitivo editorial em uma emissora local agido de uma maneira  em que nada o torna diferente de outros políticos que por aqui já passaram e já foram severamente sentenciados pelas urnas ipuenses. Questões pessoais estão sendo mais importantes serem evidenciadas do que os devidos esclarecimentos de como está transparentemente aplicado o dinheiro público nas ações locais. As conquistas e acertos da atual gestão acabam sendo ofuscadas pelas querelas políticas apresentadas pelo porta voz radiofônico da prefeitura.

O chicote, uma peça de açoite que lembra os horrores escravidão e do autoritarismo, se tornou simbolo do programa radiofônico oficial da Prefeitura de Ipu e da maneira como os líderes situacionistas querem tratar os 10.458 ipuenses que não acreditaram (talvez agora, mais convictos que agiram de forma correta) em seu projeto político. Existe um quadro onde o Chicote é utilizado e sonoramente aplicado através do âncora do Programa da Prefeitura de Ipu, onde incisivamente os eleitores e lideranças que não apoiaram a eleição do atual gestor são irremediavelmente agredidas.
E o pior é que o Chicote da Liberdade, demostrando uma falta de controle sobre o mesmo por parte daquele que o patrocina, não tem poupado nem se quer aqueles de casa que apoiaram e acreditaram em uma verdadeira mudança no agir dos homens públicos dessa terra, ao votarem e trabalharem por uma vitória eleitoral do grupo de oposição no pleito passado.

Torrim, esposo da então prefeita Corrinha, uma vez foi ao rádio e disse que a oposição tinha que ser tratada era no cacete. E agora, até o presente momento, é no Chicote!!!
Mudam-se os políticos, mas as velhas práticas ficam.


7 comentários:

Anônimo disse...

Pela primeira vez acho que vc tem razão. Mas é bom lembrar que o programa do grupo de oposição também em nada contribui com a cidade.

Anônimo disse...

O SR não viveu no Ipu pra lembrar do mal que outros radialistas trouxeram para seus chefes;. Muitos destes foram vitais nas derrotas e depois foram expulsos da cidade pela sociedade!!!!!!!!!
ACORDA LIBERDADE;

Anônimo disse...

esse primeiro comentario estar bem resumido diz tudo,e q tem e so nego querendo se dar bem.

Anônimo disse...

infelizmente os studios dessas rádios não tem auditório. pq se os tivessem, poderíamos assistir/escutar esses programas ao vivo. nesse cenário, era só pedir que o padre nonato fizesse um favor pra sociedade ipuense, indo ver a esses programas! queria ver se os locutores valentões, que pegam tanto pesado, iam ter coragem de falar o que falam. digo isso pq é dificil eu perder uma sessão na camara, e a ultima, foi um exemplo de cidadania, educação e democracia. não teve nenhum entrevero entre os vereadores, e aqueles moleques que vão só pra vaiar, não se manifestaram! e o nonatão só observando...pareciam uns santos, todo mundo altamente educados, a começar pelos piores, que são os edís! tu nem vai acreditar, KT: até aplaudida a efigenia foi. por aí tu tira como um padre ainda tem força e poder numa sociedade!!!!!

Anônimo disse...

Torrim falou o que nao devia mas nunca foi violento nem apoiou a violencia.

Anônimo disse...

EU ajudei esse grupo que esta ai ganha a prefeitura mais se se for assim no chicote eu tenho força e coragem de enfretar os rufinos

Anônimo disse...

É verdade, Torrim nunca foi violento. #sóquenão kkkkk