segunda-feira, dezembro 09, 2013

ZEZINHO ALBUQUERQUE JÁ ESTEVE ENVOLVIDO EM UMA AÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL

A Polícia Federal  já realizou, em junho de 2010, uma operação na Assembleia Legislativa que teve como alvo de investigação o Gabinete do então Deputado Zezinho Albuquerque. Os policiais foram ao gabinete da 1ª secretaria, cumprindo um mandado de busca e apreensão à procura de indícios de suposto envolvimento do parlamentar em esquema de fraude de licitações em prefeituras do Interior, fruto da Operação Gárgula II.
O genro e a secretária do parlamentar teriam sido presos.

O deputado estadual e na época primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, Gony Arruda, falou com a imprensa e disse que a denúncia que a Polícia Federal investiga é contra um servidor que trabalha na Casa. Ele disse ainda que o deputado Zezinho Albuquerque não tem envolvimento no caso e que a Assembleia não é alvo de investigações.

A superintendência da Polícia Federal, disse que as apreensões foram de documentos pessoais das mesas de trabalho dos dois funcionários que trabalhavam com o Deputado Estadual Zezinho Albuquerque. Eles tornaram-se suspeitos porque trabalhavam também em empresas, de proprietários laranjas, envolvidas nas fraudes.O nome do deputado Zezinho Albuquerque, apareceu durante as investigações que resultaram na Operação Província. Entre janeiro de 2007 e junho de 2008, o deputado manteve lotada em seu gabinete a primeira-dama do Estado do Ceará, Maria Célia Habib Moura, que não tinha obrigação de comparecer ao local de trabalho.

Ao todo, 24 pessoas foram presas nas duas operações. A Promotoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), do Ministério Público Estadual, promete denunciar em breve à justiça alguns dos envolvidos. Há documentação farta comprovando a participação certa de pelo menos 16 prefeituras, segundo o promotor Eloílson Landim.

Assim como Leonidas Cristino que tem sua gestão como prefeito de Sobral alvo de investidas do MP por causa de Cooperativas, Zezinho, que no presente momento tem se configurando como um nome também trabalhado por Cid Gomes para sucedê-lo, pode ter alguns fantasmas despertados se a oposição vier com força e bater nos pontos fracos dos candidatos governistas. 

Nenhum comentário: