terça-feira, dezembro 03, 2013

PSOL JÁ TEM PRÉ-CANDIDATO A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

O senador Randolfe Rodrigues (AP) foi escolhido pelo PSOL como pré-candidato à Presidência da República em 2014. Pela legislação eleitoral, a oficialização da candidatura só poderá ocorrer em junho, em convenção.

A escolha de Randolfe ocorreu no 4º Congresso do partido, em Luziânia (GO), na qual o senador derroutou a ex-deputada Luciana Genro (RS).

O nome do senador tem resistências em setores tidos como mais “radicais” porque em 2010 foi necessária uma intervenção da executiva nacional para impedir que o diretório do Amapá fechasse uma aliança com Lucas Barreto (PTB), candidato ao governo apoiado pelo ex-presidente do Senado José Sarney (PMDB).

Eleito ao Senado, Randolfe afastou-se do grupo de Sarney e ajudou o PSOL a eleger em Macapá o primeiro prefeito da legenda numa capital, Clécio Luis.

Já Luciana apostava na candidatura à Presidência porque não pode disputar nenhum cargo no Rio Grande do Sul pelo fato de o pai, Tarso Genro (PT) ser o governador. Ela não conseguiu levar o partido para a realização de prévias, o que adiaria a escolha para 2014.
Fonte: Cearánews.com

Nenhum comentário: