domingo, dezembro 29, 2013

JUNTO, MAS NÃO MISTURADO: A UNIÃO EM TORNO DE SERGIO AGUIAR.


Está acontecendo um curioso imbróglio político e uma virtual disputa entre Sávio Pontes e Toinha no meio do grupo de oposição, onde nitidamente está em jogo quem terá o comando e a coordenação da campanha do Deputado Estadual  Sergio Aguiar que foi o mais bem votado em Ipu nas últimas três eleições.

As reuniões do grupo de oposição de Ipu lideradas pelo ex-prefeito Sávio Pontes e que contam com a presença dos Vereadores Ilton Belém, Adriano Melo e Efigênia Mororó estão sendo o ponto de partida para se manter uma coesão eleitoral em torno da votação do Deputado Estadual Sergio Aguiar(PROS) em 2014. Mesmo assim, existem sinais de divisões internas. A ex-prefeita Toinha, totalmente arredia do debate político ipuense e que antes monopolizava o acesso ao Deputado e colhia os louros das suas vitórias eleitorais, não tem participado desses encontros apesar de, segundo essas lideranças, ter sido convocada. Mas Toinha tem afirmado que apoiará com toda força Sergio Aguiar, pois tem um canal direto de comunicação com ele e sempre ressalta suas realizações em Ipu.

Outro ponto que se tem claramente encontrado resistências internas é a posição do Vereador Adriano Melo. O edil do PV tem dado sinais que pode apoiar um outro candidato que não seja Sergio Aguiar. Melo tem aberto um diálogo com o Deputado Estadual Duquinha, bem como sabe que se o candidato ao governo for Zezinho Albuquerque ficará mais fácil dar suporte aos deputados do PV em Ipu pois o comando da sigla em nível estadual daria apoio ao presidente da Assembléia na corrida governamental.

No frigir dos ovos, todas essas lideranças de oposição ao grupo liberdade sabem que Aguiar precisa ser o mais bem votado em Ipu não apenas por que será o virtual próximo presidente da Assembléia Legislativa, mas também por que sua vitória tirará as pretensões do prefeito Sergio Rufino de controlar a sigla governamental PROS em Ipu caso seu candidato, Mauro Filho, seja o vitorioso nas urnas locais no ano que vem.  
______________________________________________________
LEIA MATÉRIA RELACIONADA CLICANDO ABAIXO
  

Um comentário:

Anônimo disse...

Será de bom alvitre indicar os créditos na foto do ANTONIO CARVALHO MARTINS.(Francisco Mello).Coloquei com sinal de ANONIMO PQ NÃO ACERTEI COLOCAR O MEU E-MAIL.