terça-feira, dezembro 24, 2013

PCdoB DIZ QUE PT ESTÁ SENDO EGOÍSTA



O presidente estadual do PCdoB no Ceará, Luiz Carlos Paes(FOTO), afirma que o Partido dos Trabalhadores “está sendo egoísta” em querer disputar a única vaga de senador nas eleições de outubro de 2014, em resposta às declarações da legenda sobre a possível postulação à vaga majoritária.

Luiz Carlos diz que o PT já tem um senador e poderá ter três no próximo ano, caso Eunício Oliveira (PMDB) dispute e vença a eleição para o governo do Estado. Neste cenário, o PT ficaria com José Pimentel (atual senador); Valdemir Catanho (suplente de Eunício, que assumiria a vaga) e José Guimarães (possível candidato do PT no cenário citado por Luiz Carlos Paz). “O partido está indo com muita sede ao pote, está sendo exagerado e, acima de tudo, egoísta”, reclama o comunista.

Ele alerta que o PCdoB também é da aliança situacionista e, por isso, merece disputar o Senado Federal com a reeleição de Inácio Arruda. Paes reconhece, no entanto, que o PT tem o direito de postular o cargo, mas diz que as lideranças petistas não estão tendo consideração. “O PCdoB era parceiro constante do PT em eleições passadas, agora é a vez dos petistas reconhecerem isso para apoiar a reeleição de Inácio”, afirma.
O dirigente ressalta que o PCdoB vai continuar conversando com os partidos da coligação, inclusive com o PT, para viabilizar a candidatura de reeleição de Inácio Arruda. Segundo disse, o partido, na hora certa, vai conversar com o governador Cid Gomes sobre a questão.

SEM APOIO
“Eles disputam de lá, e nós disputamos de cá”, respondeu o arquiteto Joaquim Cartaxo, ex-vice presidente estadual do PT e membro do diretório nacional do partido, referindo-se à reclamação sobre a possível candidatura da legenda à única vaga do Senado. Ele reconheceu ainda que o PCdoB tem direito a disputar o cargo, mas sem apoio do PT.
Cartaxo não só assegura que o PT vai postular o Senado, como também aponta o nome do deputado federal José Guimarães, acrescentando que o PT vai “lutar com todas as forças” para conseguir a única vaga de senador.

A direção nacional da sigla deliberou que vai ter candidato próprio ao Senado em quase todos os estados brasileiros, segundo Cartaxo. “A recomendação do nosso partido em nível nacional é para que a legenda lute para aumentar o número de senadores e de deputados federais”, enfatiza.
Fonte: O Estado

Nenhum comentário: