domingo, dezembro 15, 2013

Sem Chance: INÁCIO ARRUDA AINDA LUTA PARA SER O CANDIDATO GOVERNISTA AO SENADO

Diante da disputa que corre nos bastidores para decidir qual nome vai à disputa da única vaga ao Senado que o Ceará terá direito na eleição do ano que vem, o senador Inácio Arruda (PCdoB) não descarta a possibilidade de sair candidato à reeleição por uma chapa alternativa, caso não consiga demover o PT da vontade de pleitear o cargo com o deputado José Guimarães.

Mesmo tendo repetido, sempre que questionado, que sua reeleição é uma das “modestas reivindicações” do PCdoB em troca de seu apoio ao PT, Inácio Arruda, agora, admite que ainda é cedo para fechar acordos no estado. “Vamos discutir com o Pros, o PT, o PMDB e vamos examinar como será a disputa majoritária no estado. Não está nada certo”, garante. 

O comando nacional do PCdoB, segundo Inácio, quer ampliar a bancada federal e garantir mais  três ou quatro senadores”, para que a representação da legenda ganhe peso nas negociações com o Planalto. “Com essa presença pequena atual, temos que nos desdobrar, porque são  apenas dois senadores da legenda: um do Ceará (ele próprio) e uma do Amazonas (Vanessa Grazziotin)”, explica. 

Hoje, o PCdoB tem dois senadores, 13 deputados federais - sendo dois pelo Ceará: Chico Lopes e João Ananias - e, apenas, um assento na Assembleia Legislativa do Estado - o deputado Lula Morais que está licenciado e foi substituído por Dr. Pierre. Além disso, o partido não tem nenhum governador eleito em seus quadros, mas conta com 57 prefeitos - sete no Ceará -, 87 vice-prefeitos e 976 vereadores eleitos em 2012.

* Com informações do jornal Aqui CE

Nenhum comentário: