terça-feira, dezembro 03, 2013

ZEZINHO ALBUQUERQUE CANDIDATO VAI DEIXAR O IPU JUNTO E MISTURADO.

O presidente da Assembléia Legislativa é apontado nas rodas políticas mais próximas de Cid Gomes como o seu candidato ao governo do Estado. Para estes as atitudes de Cid Gomes colocando Zezinho em evidência, sobretudo promovendo uma cruzada pelo interior divulgando a sua imagem para os seus correligionários, é uma prova inconteste que ele termina o ano como o mais cotado.
Cid continua o jogo e sabe que tudo é uma questão de momento. E o momento é de projetar Zezinho para depois testar sua popularidade. Já é sabido que Cid vai testar Zezinho nas pesquisas no começo de 2014. Pode ele sair do jogo? Só se houver uma avassaladora rejeição do seu nome. Daí Cid não deixa morrer as outras alternativas como Izolda Cela e até mesmo Roberto Cláudio para neutralizar o negociável PMDB em uma situação extrema.


Mas entrando na política ipuense, sabe-se que o Prefeito Sergio Rufino torce para que Mauro Filho seja o escolhido por Cid para sucedê-lo, deixando estrategicamente alguns dos seus próximos também flertarem com uma candidatura de Eunício Oliveira. Por outro lado, o ex-prefeito Sávio Pontes torce para que o candidato seja o seu amigo particular e Vice Governador Domingos Filho. Só que ambos estão ficando efetivamente para trás nas cotações dos Ferreiras Gomes. Se um destes fosse candidato, haveria um palanque rachado em 2014.

E se o candidato for Zezinho? Já tem gente de plantão dizendo que o presidente da Assembleia iria privilegiar o grupo de Sávio Pontes o qual foi seu companheiro de Legislativo. Acredito que o caminho não é esse, pois certamente o candidato tentaria fazer o óbvio em Ipu: unir os grupos políticos de oposição, situação e dissidência em formação no seu palanque. 

Zezinho candidato, diferentemente de um Mauro ou Domingos, faria sim no Ipu o palanque ficar efetivamente junto e misturado. 

Um comentário:

Elias Guilherme disse...

O mesmo aconteceria se Eunício for candidato, porém essa possibilidade é um pouco mais complexa pois Cid dificilmente abrirá mão de lança um candidato de dentro de seu grupo político. Porém ainda continuo acreditando que o candidato de consenso será Eunício.