sexta-feira, maio 30, 2014

PRESIDENTE DA CÂMARA NEGA USO DA TRIBUNA A SINDICATO

Pelo visto o Prefeito Sergio Rufino resolveu declarar guerra ao Sindguardas. A instituição que defende os interesses dos guardas municipais vem lutando para que o prefeito cumpra uma série de melhorias legais a categoria. 
Sem dialogo com o Executivo, o Sindicato bem que tentou acionar o legislativo para reclamara o desacordo do prefeito com as revindicações legais dos guardas de Ipu. Mas só teve um detalhe que os sindicalistas esqueceram, é que o comando do legislativo é um apêndice do Executivo. E apesar da instituição representativa ter mandado ofício 48 horas antes da sessão, o presidente da casa legislativa, nitidamente em sitônia com seu irmão Sergio Rufino, se baseou num detalhe do regimento interno para rechaçar o uso da tribuna pelos líderes proletários.  O fato do Sindicato não ter detalhado o teor da sua tribuna foi utilizado como gancho pelo presidente Zeca Rufino para inibir o debate que fatalmente botaria pressão no Prefeito para que o mesmo cumprisse as revindicações legais. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Mesa diretora da Câmara Municipal de Ipu, veta direito do Sindiguarda usar a Tribuna
http://www.reporterfranciscojose.com.br/2014/05/mesa-diretora-da-camara-municipal-de.html

Ô furada grande da incompetente mesa diretora e seus comandados , negar a vez da voz ao um cidadão , dizendo que o Vereador de Fortaleza não ter colocado o assunto que ia explanar, foi demais, leia-se: Assuntos de Interesses da Guarda Municipal. É muito mesmo, veja o recebimento abaixo se tivesse errado, a senhora funcionária não teria recebido, vi esta explicação em um face de uma amigo comum, e ele tá mais que certo.

Anônimo disse...

Vivemos tempos de retrocesso em nossa cidade. Tempos em que o chefe do Poder Legislativo, o qual tem a missão constitucional de fiscalizar o Poder Executivo, é irmão do Prefeito. Alguém acredita que a Câmara Municipal de Ipu fiscaliza as ações do executivo municipal?
Vivemos tempos em que o nepotismo é combatido por sua natureza antidemocrática, mas no Ipu o nepotismo reina soberano: Chefe de Gabinete e Secretária de Educação, talvez os principais cargos abaixo do Prefeito, são ocupados por irmãos do chefe do executivo.
O que esperar de uma cidade onde uma família impera no poder? A democracia não pode existir numa cidade onde as relações políticas e de poder são tão perniciosas, pra não dizer esculhambadas.
O Ipu é uma tragédia anunciada se nada acontecer na forma como a atual administração vem agindo. A educação é motivo de piada, a saúde é um caos, o comércio local repleto de calotes e queda nas vendas, a Assistência Social não existe, a Segurança está mais para Insegurança, a mídia oficial do Prefeito é comandada por um elemento que se autointitula o guardião da moral e da ética, mas tem um passado que arrepia os cabelos até dos mais destemidos e combatentes do desvio público.
Enfim, esse é o momento de nossa cidade, sem lei, sem educação, sem saúde, mas com muitas desculpas esfarrapadas que tentam justificar o injustificável e que querem tirar o foco do povo do que realmente acontece: esse Prefeito é fraco demais!
Acorda, Ipu!