quinta-feira, maio 22, 2014

Spaece - PIRES FERREIRA É DESTAQUE NA EDUCAÇÃO CEARENSE

PREFEITA MARFISA AGUIAR E SECRETÁRIA ROSA MATIAS SÃO HOMENAGEADAS EM SOLENIDADE DO GOVERNO DO ESTADO

A prefeita Marfisa Aguiar, acompanhada da secretária Rosa Matias, e de um grupo de educadores da rede municipal de ensino, recebeu, ontem terça-feira (20/05), em Fortaleza, das mãos do governador Cid Gomes, o troféu “Escola Nota 10”, pelo desempenho de Pires Ferreira no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (SPAECE). A avaliação é promovida pelo Governo do Estado para medir a qualidade do aprendizado dos alunos das escolas municipais do 2º e do 5º anos do Ensino Fundamental.

A avaliação do Governo do Estado aponta 6 escolas de Pires Ferreira com alto índice de desempenho. Entre as escolas premiadas em todo o Estado no Spaece 5º ano desempenho em língua portuguesa e matemática, Pires Ferreira tem o maior índice de proficiência média de 257,6 (língua portuguesa) e 286,9 (Matemática) e no Spaece-Alfa 2013 média de 238,1.

Em todo o estado foram foram avaliadas as crianças do 2º e 5º anos do ensino fundamental das escolas públicas. Os municípios com os melhores índices receberam troféus do governador Cid Gomes . Abaixo de Pires Ferreira, aparecem Cariré e Sobral. 

Já na avaliação Spaece Alfa que avalia o nível de educação dos alunos do 5º ano, os municípios com o melhores nível foram: Meruoca (267,8), Mucambo (263,4), Nova Olinda (258,9), Abaiara (257,3), Porteiras (254,1), Cariré (251,7), Varjota (249,1), Antonina do Norte (245,9) , Pacujá (238,7) e Pires Ferreira (238,1). Ao todo, 99.569 alunos do 2º ano de 4.550 escolas públicas participaram da avaliação externa da Secretaria da Educação (Seduc), que identifica e analisa o nível de desempenho dos estudantes.

Solenidade de premiação
A solenidade, que ocorreu nesta terça-feira, (20/95), no Centro de Eventos do Ceará contou com a presença do ministro da Educação, Henrique Paim, que entregou o Prêmio Escola Nota Dez, do Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic) e do Programa Aprendizagem na Idade Certa (Paic +5).


Fonte: Ipunotícias.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigo KT, procure informações sobre a situação caótica do transporte dos universitarios dessa cidade, tenho certeza que a educação de lá não é tão boa assim, pois ontem mesmo foram umas 15 pessoas de lá no nosso onibus do ipu. O de lá falta muito, é uma lata velha, um risco para os estudantes e quase toda semana falta, ele nos pedem carona e o onibus fica superlotado, atenção prefeita do pires ferreira, já que por aí a educação é nota dez, pq o transporte dos universitarios é desse jeito ?