quinta-feira, maio 29, 2014

Spaece - SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO NÃO ESTÁ TENDO A CORAGEM DE ASSUMIR O MAL RESULTADO

Flávio Alves e atual Secretária Terezinha Rufino
Ontem o ex-secretário de Ipu, Flávio Alves, reconhecido até mesmo por técnicos da atual administração como um profissional de extrema competência, fez, através do programa FD da Rádio Regional de Ipu (Veja áudio abaixo), uma profunda análise sobre o quadro desesperador em que vive a educação de Ipu.
Em sua fala, Flávio alertou sobre pontos pedagógicos que foram destaques em sua gestão entre 2010-2012, e que hoje não estão sendo colocados em prática.

FUGINDO DO DEBATE
Para Flávio, a atual Secretária de Educação, Terezinha Rufino, está fugindo do debate e não está assumindo esses dados negativos da avaliação global Spaece que foi divulgado oficialmente recentemente e que avaliou o primeiro ano da gestão Sergio Rufino. 
Existe um silêncio por parte dos líderes da educação de Ipu e segundo o ex-secretário, existem coordenadores que estão desdenhando do resultado da avaliação que é a "meninas dos olhos" do governo do Estado. 
Flávio propõe que está na hora de se provocar um amplo debate com a comunidade, pois esse resultado, embora qualitativo, ele revela a ausência de um direito sublime que é educar devidamente as crianças ipuenses. 

IRMÃ DO PREFEITO
Para Flávio um outro ponto que atrapalha a atual gestão é o fato da atual secretária ser irmã do prefeito, pois isso inibe o poder de negociação por parte da classe de educadores e das ações pedagógicas junto ao Prefeito.

POLÍTICA NA EDUCAÇÃO
O educador também alerta que sobre a falta de qualidade no comando das escolas e a necessidade de se fazer uma seleção pública para gestores. 

Ouça o áudio: 

5 comentários:

Anônimo disse...

Ora bolas, não queres reconhecer o erro, mas por quê? Quem recebe pelo um trabalho, tem que dá conta, chefinha!!!

Anônimo disse...

Esse tipo de coisa já era de se imaginar, afinal o que se pode esperar que ocorra em uma cidade onde o Presidente da Câmara de Vereadores, representante que deveria fiscalizar as ações do poder executivo, é irmão do prefeito?
Da mesma forma, quando se coloca parentes em cargos de chefia o que acontece é isso, ainda que a secretária esteja cometendo falhas, qual subordinado dela terá coragem de bater de frente?
Esse é o Ipu de hoje, o de amanhã não nos parece ser muito melhor...

Anônimo disse...

A Educação em frangalhos;
A Saúde de dar dó;
A Segurança está mais para Insegurança;
O comércio estagnado;
A Ação Social não faz nada por aqueles que mais precisam.
E tem gente preocupada em dar uma votação significativa para um candidato a Deputado que nunca fez NADA pelo Ipu, apenas pra satisfazer o ego do Prefeito.
Acorda, Ipu!

Anônimo disse...

É, CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS!

Anônimo disse...

Cadê o povo de preto.onde você está Arlete?Quem irá nos defender?
É o super Raimundo José...kkkkkk