quinta-feira, agosto 11, 2011

FOGO AMIGO: DEPUTADOS ALIADOS DE CID COMENTAM AUMENTO DA VIOLÊNCIA NO CEARÁ

Varjota - estradas que ligam à cidade são alvo constante e  ininterruptos da ação dos assaltantes
Dados da pesquisa informando que 63% das vítimas de homicídio em Fortaleza são jovens, todos entre 15 e 29 anos, destacada, ontem pelo Diário do Nordeste, chamou a atenção de parlamentares na Assembleia Legislativa. Para o deputado Roberto Mesquita (PV), o resultado daquele trabalho é assustador.
Conforme a pesquisa, o perfil da maioria das vítimas de homicídios são de jovens, solteiros, em idade produtiva, negros e com baixa renda e escolaridade. O levantamento apresentado mapeou todos os bairros de Fortaleza, entre os anos de 2007 e 2009, e mostrou que mais de 2.300 homicídios, cerca de 74.800 roubos, além de 16.900 casos de lesão corporal ocorreram em apenas três anos na Capital cearense.
Foi em 2007, lembrou Roberto Mesquita, que o Ronda do Quarteirão entrou em atividade. No início, destaca, o projeto mostrou uma queda grande nos indicadores de violência, mas logo em seguida, atesta, a sensação de segurança passou e os índices alarmantes de violência continuam a "assustar o cidadão cearense".
O parlamentar destacou um dos pontos levantados pela pesquisa, de que certos locais em Fortaleza precisam, urgentemente, de políticas públicas na área da segurança, como é o caso, citou, dos lugares relacionados às Regionais V e VI, onde está localizado, por exemplo, o bairro Bom Jardim.
Welington Landim (PSB) observa que o resultado da pesquisa da Fundação da Universidade Estadual di Ceará (Funece) é a maior prova de que há discriminação com a pobreza, com a falta de estudo e com quem mora na periferia.
Para ele, não há outro caminho que não a educação para a mudar a realidade. Por isso, Landim defende a criação de escolas de qualidade, em tempo integral, para afastar os jovens das drogas e da violência.
FONTE: Diário do Nordeste/Adaptação de texto:Kléber Teixeira.
Blog do KT comenta:
A pesquisa revela dados da capital, mas se fosse feito uma análise das cidades interioranas o resultado também seria estarrecedor . Toda semana bancos são assaltados e caixas eletrônicos são dinamitados. Na região da Ibiapaba em especial nas rodovias que interligam as cidades a situação de pânico e violência só tem se agravado. A estrada que liga o Ipu a Sobral e as que interligam Santa Quitéria se encontram em uma violência sem fim. O Coronel Bezerra não está se fazendo muita diferença em relação ao seu antecessor , o famoso secretário Roberto "INOPERANTE" Monteiro.

Um comentário:

Arlete disse...

11 DE AGOSTO - DIA DO ESTUDANTE

A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, ter um governo mais ou menos, e até dormir numa cama mais ou menos.

Comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.

O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum...
É ESTUDAR NUMA ESCOLA MAIS OU MENOS,
é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos,
ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos.
Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.

AS ESCOLAS MUNICIPAIS DE IPU CONTINUAM SEM MERENDA ESCOLAR

PROFESSORA MUNICIPAL ARLETE MAURICÉIA.