quarta-feira, agosto 31, 2011

SUPERAÇÃO EDUCACIONAL: TIAGO, UM IPUENSE NA CONCORRIDA MEDICINA DA UFC

Mesmo com a expansão das Universidades no Brasil o curso de Medicina continua sendo concorrido até mesmo em faculdades particulares onde a mensalidade gira em torno de R$ 4.000,00 (quatro mil reais).
O curso de medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC) é um dos vestibulares mais concorridos do Brasil. A busca pela UFC acontece não apenas por ser pública, mas também pela qualidade de ensino a qual é referência no Nordeste. Portanto, adentrar no curso de medicina representa para muitos um histórico de persistência e de extrema dedicação durante sua carreira escolar.
Tiago César Uchôa Pereira, 22 anos, filho dos ipuenses Francisco César Alves Pereira e Raimunda Frota Uchôa Pereira, é um exemplo de garra e crença no seu potencial. O jovem acadêmico do  Período de Medicina da UFC, cursou todo o seu ensino médio no Patronato Sousa Carvalho de Ipu .Depois de dois anos fazendo cursinho pré-vestibular em Sobral, foi aprovado num vestibular em que 1001 candidatos disputaram 60 vagas ofertadas no campus de Sobral no ano de 2009.
Tiago que é neto do simpático Seu José Artur, funcionário aposentado da antiga REFSA, destaca a importância que o apoio familiar tem para aqueles que sonham com a medicina. Sendo o único ipuense que cursa medicina no Campus de Sobral, o futuro Doutor registra que além dos pais, os seus tios Airton e Narcísio Marinho (residente em Brasília) têm dado uma força fundamental para a sua dedicação exclusiva aos estudos.
O destacado universitário aconselha àqueles conterrâneos que querem seguir seu  mesmo caminho, afirmando: "Não faça medicina por Status" e "sempre adote uma rotina de estudos durante os sete dias da semana, mesmo que você tenha que diminuir a intensidade em um dos dias".
Tiago ainda não dá receitas médicas, mas a de sucesso ele já prescreve muito bem.

6 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar ao futuro Dr. Tiago Uchôa por estar cursando uma faculdade tão nobre como é a de Medicina. Nota-se que o mesmo é um exemplo para aqueles que um dia sonham em cursar tal faculdade, pois mesmo sendo de origem humilde, jamais deixou que tal fato fosse empecilho para deixar de concretizar o seu sonho de ser médico. O segredo é estudar e isso ele fez muito bem. Só desejo ao mesmo que quando iniciar a sua carreira dê uma atenção especial aos mais carentes e pobres. Sucesso!

Rárisson Ramon

Anônimo disse...

Caro Kleber é lamentável a situação do mercadopúblico municipal. Encontra-se por lá alimentos deteriorados, animais doentes e uma falta de higiene de causar náuseas a qualquer um. Cadê a vigilância estadual que não toma providência, os vereadores seja ele oposição ou situação. O prefeito até quis dar uma solução, melhorar aquela fedentina, dar um aspecto moderno e inovador, mas veio um certo Professor m.o.u.r.ã.o com um discurso fajudo sobre preservar o monumento histórico e fez um alarde danado junto a oposição e deu no que deu. Aquilo deixou de ser histórico a muito tempo, agora é uma verdadeira pocilga, com todo respeito aos que lá trabalham. Precisamos de uma solução imediata e aconcelho a nenhum ipuense comprar alguma coisa lá, tenham respeito e temor pela saúde de vocês. Prefeito,Promotor, Vereadores tomem uma atitude, as vezes é preciso chorar, gritar, receber nome de tudo o que não presta, mas se fizer o correto a grande massa dará apoio. KT faça uma enquete sobre o mercado para saber quem é a favor de uma renovação para o mesmo ou se preferem deixar do jeito que tá!

Francisco Diassis

Anônimo disse...

Parabéns jovem linduuu!!!!!

Anônimo disse...

UM EXEMPLO, BOM FILHO, BOM PAPO, AMIGO, LEAL,HUMILDE,TEM TODAS AS QUALIDADES DE UM SER HUMANO DIFERENCIADO.
PARABENS TIAGO VOÇE E UMA PESSOA ILUMINADA P DEUS
DO SEU TIO NARCISO MARINHO

Anônimo disse...

Parabéns Tiago!!! Que vooc seja um excelente profissional... Tudo de melhoor em sua carreira!.. Beatriz Martins.

Tiago disse...

Muito obrigado pelo carinho de todos.