segunda-feira, agosto 08, 2011

NOVA RUSSAS: PREFEITO AFASTADO É CASSADO PELA CÂMARA MUNICIPAL.

Após nove horas de sessão e pelo placar de 6 a 0, foi cassado neste domingo, pela Câmara Municipal de Nova Russas, o mandato do prefeito afastado Marcos Alberto Martins Torres (PSC). A sessão, que teve início às 14 horas, contou com a participação de dois terços da composição daquela casa legislativa.
Estiveram presentes os vereadores Carlos Sérgio de Brito (presidente da casa PT), Socorro Arraes (PSB), Chiquinho Diogo (PMDB), Leocádio Pereira (PSB) e Adalberto Filho e Raimundo Juvêncio ambos do DEM. Ausentaram-se da sessão a base aliada do prefeito, que com atestados médicos justificaram as suas faltas, Karla Loiola (PC do B), Chico Martins (PSB) e Luis Teixeira (PSC).
O agora ex-prefeito de Nova Russas, que se encontra preso numa cela da Delegacia de Capturas de Fortaleza por determinação do Tribunal de Justiça, não compareceu. No último sábado, 6, Marcos Alberto, por meio do seu advogado, Flávio Jacinto, deu entrada em petição junto ao superintendente da Polícia Civil, delegado Luís Carlos Dantas, informando que não tinha interesse em participar da sessão.
Diante do não comparecimento do ex-gestor e de seu procurador, a Câmara Municipal nomeou como defensor dativo o advogado José Almir Claudino Sales para fazer a defesa de Marcos Alberto. O processo, com mais de 650 páginas, foi lido pelos vereadores Adalberto Filho, Chiquinho Diogo e Socorro Arraes.
Vários populares estiveram presentes nas dependências do poder legislativo do município Nova Russas. Embora tivesse um forte esquema de segurança que contou até com helicóptero do CIOPAER. Marcos Alberto agora perdera o foro privilegiado, passando a ser julgado pelos juízes da Comarca.
ANULAÇÃO
A defesa do prefeito cassado informou que via pedir a anulação da sessão extraordinária da Câmara Municipal de Nova Russas, Marcos Alberto, alegando que não houve quórum para tal decisão.
Fonte: Jamil Pinto/jornal O POVO

2 comentários:

Anônimo disse...

Ë melhor cassado vivo do que prefeito morto, pois queriam eram matar Marcos como fizeram com o prefeito morto Manuel Evangelista, esse Paulo é q se cuido quem com o ferro fere com o mesmo será ferido tem na Biblia.

Anônimo disse...

Tem é que prender mesmo, esse bandido, e jogar a chave fora!