
Novos concursos para o serviço público, mais benefícios para os servidores e nomeação de novos escrivães de polícia. Essas foram algumas das deliberações da reunião realizada na noite desta terça-feira (23) entre o governador Cid Gomes e representes de sindicatos e associações do serviço público, na sala de reuniões do Palácio da Abolição. Entre os concursos já autorizados pelo Governador estão duas mil vagas para ensino médio para a Secretaria da Educação, 800 para agentes penitenciários da Secretaria da Justiça, inspetores da Polícia Civil, servidores para o Detran e três mil vagas para a Polícia Militar. A previsão é que parte desses concursos tenha edital publicado ainda neste ano, como o da Seretaria da Justiça e Detran. Durante a reunião, Cid Gomes autorizou a nomeação de 23 novos escrivães da Polícia Civil.
No encontro, o Governador assinou o decreto de reajuste dos valores das diárias de serviço no percentual de 8,74% e o projeto que beneficia os engenheiros com ações no Estado. Cid autorizou ainda que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) estude a proposta na mudança da carga horária dos servidores que têm 30 horas para 40 horas e auxílio transporte para os servidores do Interior que se deslocam mais de 6km até o local de trabalho. Ainda na reunião, Cid Gomes sancionou a Lei que prevê punições contra o assédio moral no serviço público - uma conquista considerada histórica pela categoria. Esse foi o segundo encontro entre o chefe do Poder Executivo do Estado e entidades sindicais e até o fim do ano acontecerá a terceira reunião de 2011.
Participaram do encontro os secretários Ivo Gomes (Gabinete do Governador), Eduardo Diogo (Planejamento e Gestão), Mauro Filho (Fazenda), Fernando Oliveira (Procurador Geral do Estado) e o deputado estadual Carlomano Marques. Como representantes sindicais estavam a CUT, MOVA-SE, Sintaf, Asseec, Sinpoci, Sinder, Sindetran, ACSMCE, Aspramece, ASRH, Sinsaude, Asenmesc, Funspec e Sasec.
2 comentários:
Nota-se que a semana do municipio anda desanimada. O povo dificilmente não comparace, comenta-se até em um possível boicote da sociedade contra a administração. Foi feita uma programção com muitos atrativos, contudo em horários totalmente inadequados, o próprio Prefeito queixou-se na inauguração do Ginásio Manu Carlos na Mina sobre os horários estabelecidos na semana do município. por falar no ginásio, Toinha não compareceu, alias nem permitiu que o Zezé fizesse parte do evento. Notou-se a frieza no discurso do Marcelo Carlos que sempre é muito alegre e brincalhão nas suas falas. Talvez irritado com a atitude da Toinha. Confesso que ainda estou tentando entender a jogada da Toinha, pois ora se diz situação ora oposição, mas quem está com o coringa na mesa de poker? Haverá uma reviravolta tremenda na política local e certamente a parte mais ingênua sairá na frente!
Francisco Diassis
AMIGO, OS HORÁRIOS ESCOLHIODOS FORAM EXACTUALMENTE OS QUE AS PERSONAS ESTARIAM DISPONIVEIS...NÃO TEM HORA QUE DÊ JEITO, POIS ESTÁ NA VERDADE CHEGANDO A HORA DO IRRESPONSAVIO PEGAR O BECO...
Postar um comentário