quarta-feira, agosto 10, 2011

PSD DA OPOSIÇÃO DE IPU E PIRES FERREIRA PODE NÃO SAIR DO PAPEL

O prefeito paulistano Gilberto Kassab que lidera a criação da sigla junto a Justiça Eleitoral, esbarrou em outro problema para conseguir legalizar o PSD. O Ministério Público Eleitoral de São Paulo contestou, junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a certificação de regularidade estadual do novo partido criado pelo gestor, antes filiado ao DEM.
Além dessa ação, a nova legenda também é alvo de pedidos de impugnação do PTB, DEM-SP e DEM Nacional, todos questionando supostas irregularidades na formação do partido, como fraude na coleta de assinaturas para registrar a sigla e clonagem de atas de criação de diretórios municipais.
De acordo com o Portal UOL, o advogado do PSD em São Paulo, Ricardo Penteado, afirmou que o MP está "equivocado" e "fora do prazo" para fazer questionamentos sobre a coleta de assinaturas. Ele alegou que o recolhimento dos nomes, alvo da impugnação, já aconteceu e o período de cinco dias para contestações já teria vencido.
No Rio Grande do Norte, o diretório estadual, presidido pelo vice-governador Robinson faria, também foi alvo de uma ação semelhante, protocolada pelo presidente nacional do DEM, o senador José Agripino Maia. A representação se fundamenta na denúncia da suposta clonagem de atas para formalização dos diretórios de quatro cidades potiguares.
O relator do caso no TRE-RN é o juiz Fábio Holanda. O magistrado disse que vai apresentar seu voto e submeter o caso ao pleno ainda este mês. “Precisamos dar segurança jurídica aos que querem participar da eleição de 2012”, pontuou.
Na última sexta-feira (5), como antecipou o Portal Nominuto.com, Fábio Holanda negou outra ação do DEM. O partido de José Agripino queria a suspensão do processo de criação do PSD até que a corregedoria eleitoral investigasse as denúncias de captação irregular de assinaturas para legalizar a legenda de Gilberto Kassab.
Em Ipu o PSD, partido que se for realmente criado fará parte da base de apoio do governador Cid Gomes, está sendo organizado pelo grupo de oposição liderado pelo advogado Júnior Pereira. Mas pelo visto, o partido está encontrando sérias dificuldades de ser criado a tempo de concorrer nas próximas eleições. Líderes políticos de Ipu e Pires Ferreira que sonham em comandar o partido e se aproximarem de Cid Gomes e promovendo um certo desconforto para Sávio Pontes que é um histórico aliado do governador, podem ficar no mesmo partido de outrora e se conformar com a mesmice partidária.

5 comentários:

Anônimo disse...

Kléber Teixeira, preste atenção e deixe de ser maldoso, você sabe muito bem que quem está organizando o PSD no Ipu é a ex-prefeita Corrinha. O Jr. Pereira é do PR e não é o líder da oposição. O seu blog está perdendo muito com essa sua parcialidade. Não pense que só você é inteligente. Nesse caso você está sendo burro.

Anônimo disse...

junior pereira é lider da oposição?

Anônimo disse...

O KT tem razao. O Jr Pereira disse la no Milfon que vai se transferir para o PSD ,pq tinha perdido o comando do PR p/ o Palacios. Ele e seus tres mosqueteiros: Keyla, Zé Mauricio e Zé Milfon.

Anônimo disse...

Se o Pica-pau perder essa pro Jr Pereira, ai pode-se dizer que vc tem razao, KT, que o casal de passarim tá mesmo em queda livre..kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Eita mas essa oposição liberada pelo sr. Junior pereira,Torrim e Corrinha tá é feio viu.O melhor mesmo é irem trabalhar para comerem do suor de vcs.