domingo, agosto 07, 2011

NONATO MARTINS VOLTA PARA A CÂMARA E PODE MUDAR DE PARTIDO.

O vereador Nonato Martins(PRP) deixou oficialmente a Ipuprev (Previdência Municipal) e voltará para a Câmara Municipal. Com o seu retorno o excêntrico suplente Raimundo Mororó (PTB) deixa o legislativo.
O agora Vereador estava demissionário desde o início do ano, mas o Prefeito pediu para que o mesmo permanecesse por mais alguns meses no cargo. Sua saída foi negociada com o Executivo e se deve ao interesse do Vereador em cuidar da sua reeleição, pois o legislativo lhe dará mais visibilidade e maior poder de barganha política junto ao Prefeito.
Nonato Martins era referência correligionária no grupo político da ex-Prefeita Corrinha, mas o edil aderiu ao grupo político do Prefeito Sávio Pontes logo no início da sua administração em 2009. Essa mudança de lado política de Nonato foi muito criticada, pois além do mesmo assumir uma secretária na administração municipal fez a FM Cidade, na qual é diretor, passasse a não abrir mais seus microfones para políticos da oposição.
É inegável que a adesão de Nonato Martins ao grupo situacionista lhe trará danos eleitorais e a entrada da educadora Olinda Martins, que também pertence a sua mesma família, complicou um pouco mais seu acesso a uma parcela significativa do seu eleitorado.
O Vereador comanda o PRP de Ipu e obteve nas últimas eleições municipais 1.257 votos. Esse partido que tem o número 44 foi a legenda que deu vitória a Corrinha em 2004, mas com a saída  do Casal Pica Pau para o PSDB, Nonato ficou no comando da sigla. Com a provável mudança que prevê o fim das alianças partidárias e do coeficiente eleitoral para as próximas eleições legislativas, não esquecendo que a Vereadora Arlete - único outro membro do partido com expressividade eleitoral- sairá do PRP para uma nova sigla, Nonato Martins poderá também deixar o partido pois sua permanência complicará mais ainda sua reeleição.

6 comentários:

Anônimo disse...

Não sei se entendi direito; minha vereadora Arlete é do Partido do Nonato Martins?
E agora ele irá para qual Partido?

Anônimo disse...

Este aí amargará a solidão política pois conquistou a antipatia da situação e oposição.

Anônimo disse...

Savio pontes usa e abusa da tatica de abraçar adversarios. Isto é muito perigoso politicamente falando,pois desagrada seus eleitores e esses mesmos adversarios emplacam cargos na administração e apos pulam fora do barco; ver Marcos Cals que era secretario de Cid!

Anônimo disse...

a Dilma pos um ministro para fora por que este declarou-se eleitor de josé serra,se no Ipu. a prefeituta ficaria quase vazia!!!! Parabnes Nonato!

Anônimo disse...

Não sei se ele vai ter a cara de pau de pedir votos pros amigos como eu, que votei nele e depois tacou um pé na bunda dos seus eleitores se vendendo pro Savim. Com certeza irá ter muita dificuldade de arranjar algum voto, pois dos antigos correligionários ele é totalmente repúdiado, e ios eleitores da situação tbem não acreditam nele. Já era Nonato.

Anônimo disse...

A questao é: que nosso partido, vindo de Dr rocha aguiar, é assim quando ganha,trata bem os adversáios,pois quando perde é 4 anos de chibata e sebo quente! mais quando ganha,pode nem se dizer que os adversários são feios! por que não sei???