domingo, agosto 14, 2011

PATRONATO PARTICIPA DA III OLIMPIADA NACIONAL DE HISTÓRIA DO BRASIL

Tem início, na próxima segunda-feira (15), a 3ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) com recorde de inscrições. Foram mais de 60 mil inscritos de todo país. . A partir de seu gabinete, na Reitoria da Universidade, ele colocará no ar a prova da primeira fase da Olimpíada, à qual os estudantes inscritos na competição terão acesso e realizarão pela internet.
Composta por cinco fases on line e uma presencial, a ONHB tem possibilidade de agregar participantes de todas as regiões do país. Professores e estudantes terão acesso às questões de cada fase, bem como a todas as informações referentes à ONHB pelo site http://olimpiada.museudeciencias.com.br. Outros canais também já estão disponíveis para consulta e interatividade dos participantes e interessados: o Blog da Olimpíada e os perfis no Facebook Olimpíada Nacional em História do Brasil e no Orkut 3ª Olimpíada de História.
A 3ª Olimpíada Nacional em História do Brasil é uma iniciativa do Museu Exploratório de Ciências da Unicamp.
Em Ipu, o Patronato Sousa Carvalho é a única instituição de Ensino Médio que participará do concorrido evento. Com um total de seis equipes, cada uma com três membros mais um professor orientador, os alunos vicentinos se encontram motivados e buscam chegar a sexta e última fase que acontecerá em Campinas-SP.

Um comentário:

Anônimo disse...

Brigadoo por escolher nossa foto Professor ! Haha !