quarta-feira, dezembro 18, 2013

EM SOBRAL, ENCONTRO DO PCdoB DEFENDE REELEIÇÃO DE INÁCIO ARRUDA AO SENADO

O senador Inácio Arruda participou nesse sábado (14.12) do Encontro Regional do PCdoB na cidade de Sobral(CE), realizado no auditório do CDL. O Encontro mobilizou representantes de 14 municípios da Região, com a presença de seis vereadores eleitos, além de vários suplentes. Os militantes lotaram o auditório, vibrando a cada discurso feito, com as suas palavras de ordens, que na maioria exigiam a permanência de Inácio Arruda como Senador do Ceará.

A abertura do evento foi feita pelo presidente estadual do partido, Luiz Carlos Paes de Castro. Na lista de presentes, além do senador Inácio Arruda, os deputados federais João Ananias e Chico Lopes, os prefeitos Heldinha Arcanjo, de Santana do Acaraú, Veveu Arruda, de Sobral, e Adail Melo, de Groaíras. Participaram também o secretário estadual de Esporte, Gilvan Paiva, e o ex.secretário de Saúde, Arruda Bastos, que é sobralense, nascido no distrito de Aracatiaçu.

Os discursos de Inácio, Chico Lopes e João Ananias tiveram como tônica a “vaga de Senador”, que na visão dos comunistas, deve permanecer com o partido, com Inácio Arruda na disputa pela reeleição. Também foi ressaltado o apoio do PCdoB a reeleição de Dilma. O senador Inácio Arruda falou ainda dos muitos projetos de sua autoria que beneficiam Sobral e várias cidades da Região Norte.

Já o prefeito de Sobral, Veveu Arruda (PT), ex-militante do PCdoB, lembrou seu início na política partidária e disse que o PCdoB está enraizado em sua vida. Ele agradeceu a Inácio Arruda e Chico Lopes pela contribuição que tem dado a sua administração. “Sempre que vou a Brasília conto com o apoio desses velhos companheiros”, ressaltou.

O Prefeito de Groaíras(CE) Adail Melo(PT) também usou da palavra e disse que já definiu apoio ao pré-candidato a deputado estadual Arruda Bastos, que tem sido uma pessoa muito importante na sua administração. O secretário de Esporte, Gilvan Paiva, e o ex-secretário Arruda Bastos usaram da palavra para convocar a militância a se engajar mais e não deixar a “peteca” cair. Depois foi aberto um espaço para o debate e vários militantes usaram da palavra para expor suas ideias e dar sugestões.

Para 2014, o PCdoB objetiva eleger pelos menos três a quatro deputados estaduais e manter as duas vagas para deputado federal com a possibilidade de ampliar. Além de tudo isso, o grande objetivo do partido nesse momento é garantir, junto a base aliada da presidente Dilma Rousseff no Ceará, o apoio à reeleição do senador Inácio Arruda.

* Com informações da assessoria do senador Inácio Arruda

2 comentários:

Anônimo disse...

POR QUE O SERGIM NÃO FOI? TODO PCdoB SABE QUE ELE NÃO TEM SANGUE SOCIALISTA. ELE E O PREFEITO DE SÃO BENEDITO SERÃO DOIS TRAIDORES EM 2014, POIS NÃO ACOMPANHAM A GENTE

Anônimo disse...

Uma pergunta q nao quer calar... O q foi q o Senador Inacio Arruda fez em Brasilia pelos Cearenses?