segunda-feira, dezembro 09, 2013

IRMÃOS TAVARES, PATRIMÔNIO DO CARNAVAL E DA CULTURA IPUENSE

O Ipu é uma Terra multifacetada culturalmente por seus ilustres filhos. E quem do Ipu das décadas de 80 e 90 não lembra das investidas e piruetas dos irmãos Antonio e Dião Tavares. Foliões natos e mecenas do Carnaval da Terra de Iracema, os nobres ipuenses foram protagonistas dos épicos carnavais ipuenses com seus blocos e marchinhas. 
Antonio Tavares, Rei Momo em 1993, (vejam a foto épica abaixo, inclusive com o também saudoso Serjão) nos deixou em 2002 partindo para o plano superior. Toinho Tavares era um boêmio. Um bonachão de primeira, repleto de amigos e que não dispensava uma mesa farta.

Seu Dião nos dá a satisfação de tê-lo em nosso convívio com sua alegria nos dias de hoje, quer seja no Cartório, quer seja circulando pelas ruas do Ipu na sua constantemente acionada motocicleta. 
Fotos: Arquivo Familiar do Dr. Pedro Cesar Tavares
___________________________________________________________________________
LEIA TAMBÉM MATÉRIA ABAIXO RELACIONADA

2 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado Kleber pela lembrança e carinho dedicado ao meu pai Antonio Tavares e ao meu Tio Dião Tavares.O titulo da sua matéria já diz tudo "Patrimônio do Carnaval de Ipu", pois o carnaval era a maior paixão dos dois. Um abraço Pedro César Tavares.

Unknown disse...

Olá Kleber, faço das palavras do Pedro minhas palavras. Obrigada pela oportunidade de guardar essa bela e alegre lembrança de ambos .