sábado, dezembro 28, 2013

SECRETÁRIO HELIO FREITAS PODE ESTAR ENTREGANDO O CARGO

Um dos acertos na indicação do seu primeiro escalão feito pelo Prefeito Sergio Rufino (PCdoB), inclusive reconhecido pela própria oposição, foi a do engenheiro civil Hélio Freitas para a Secretaria de Obras. Essa escolha de Rufino foi por um critério técnico e não político, o que fez muita gente que cobiçava o cargo torcer o nariz.
Hélio é reconhecido como um grande profissional de conduta honesta e ética, embora isso seja visto pelos não entendidos de plantão como uma postura burocrática que dificulta sua relação com o meio político.

Mas o ciclo de Freitas no comanda da pasta pode esta chegando ao fim. Segundo pessoas próximas ao mesmo o engenheiro tem demonstrado interesse em entregar a Secretaria, pois anda sobrecarregado. Além de Secretário, Hélio tem feito a função de engenheiro e outras tarefas técnicas que na realidade não fazem parte da sua alçada.
Acredita-se que outro fator que o tem colocado em rota de colisão dentro da Prefeitura com membros da linha de frente do Paço Municipal, é que o engenheiro tem um visão técnica das suas obrigações e isso se choca com os interesses políticos que sempre atrapalham as gestões locais. A questão dos inúmeros loteamentos no qual há a necessidade de pareceres responsáveis, tem sido um ponto que desgasta politicamente o Secretario com os proprietários desses empreendimentos que usam da política para superar esses entraves.

Vai aqui um crivo nosso e com certeza um outra agravante nessa história: Um salário de um Secretário gira em torno de 3.000 reais em Ipu. Em média um Engenheiro Civil tem um salário de 10.000 reais no pleno exercício das suas profissões. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Sempre sabemos que o Dr.engenheiro, foi uma outra saída, para não colocar o Coronel Martins, bobo, otário, quem acredita que o Coronel não queria assumir, foi uma outra maneira te expurgar os Martins

Anônimo disse...

Realmente é um descalabro o que está acontecendo com esses loteamentos no Ipu, todos sem nenhuma licença ambiental e o mais grave existem alguns que já invadiram a APA da Bica e a SEMACE nada de providências, o Secretário Hélio é um excelente profissional e está certo em barrar essas irregularidades, são essas coisas que colaboram para o crescimento desordenado da cidade, ou seja os lotes sem licença de instalação, a SEMACE não fiscaliza e ainda a Secretaria do Meio Ambiente do Município não toma as providências, pois não possui legislação municipal para isso, é uma vergonha.

Anônimo disse...

O profissional ta é se queimado num negócio desses, e ainda vai passar pelo crivo do TCM.

Julio Gomes de Mesquita.

Anônimo disse...

porque que a Apa não vai denunciar ao ministério publico!Sincera,ente precisam ser mais atuantes!

Anônimo disse...

NA RUA DO VARANDAS NA BOA VISTA ESTAR SENDO CONSTRUIDA UMA CASA TOMANDO A METADE DA RUA, CADÊ OS FISCAIS DE OBRAS DO MUNICIPIO?

Anônimo disse...

O Dr. Helio é um ótimo engenheiro não precisa de prefeitura é um pessoa competente, mais aqui no ipu tem muita coisa errada que ele não aceita,estes loteamento todos com problema de documentação em regulares,o ministério publico deveria tomar conhecimento destes loteamentos aqui do Ipu.Eugenio

Anônimo disse...

o helio freitas não saiu,foi um empresario dono de varios loteamentos que o tirou.todo mundo sabe