segunda-feira, dezembro 01, 2014

AÉCIO: "EU PERDI A ELEIÇÃO PARA UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA"

O senador e ex-candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, disse, em entrevista ao jornalista Roberto D’Ávila, da GloboNews, , disse que não perdeu as eleições para um partido político, mas para uma “organização criminosa” existente em empresas apoiadas pelo governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

Segundo Aécio, a corrupção se espalhou pela estrutura de poder, como uma verdadeira organização criminosa. ‘’Na verdade, eu não perdi a eleição para um partido político. Eu perdi a eleição para uma organização criminosa que se instalou no seio de algumas empresas brasileiras patrocinadas por esse grupo político que aí está’’.

Aécio direcionou a artilharia verbal contra o Palácio do Planalto,  fez várias críticas ao Governo Federal e afirmou que Dilma se mantém no poder às custas do que classificou como “sordidez” investida contra os oponentes, em especial durante a campanha eleitoral.

Segundo Aécio Neves, a sordidez, as calúnias, as ofensas, o aparelhamento da máquina pública, a chantagem para com os mais pobres, dizendo que nós terminaríamos com todos os programas sociais, marcaram a campanha. ‘’Não só eu fui vítima disso. O Eduardo (Campos) foi vítima disso, a Marina (Silva) foi vítima disso e eu também. Essa sordidez para se manter no poder é uma marca perversa que essa eleição deixará’’, afirmou.

Determinado a voltar a concorrer à Presidência da República em 2018, Aécio Neves disse que um ataque em campanha eleitoral, com respeito a determinados limites, “faz parte do jogo”, mas  ressaltou que a disputa entre candidatos deve ser de ideias, não de caráter pessoal. ‘’Eu tinha que ser firme, mas sempre busquei ser respeitoso. Mas, nesses embates, eu representava o sentimento que eu colhia no dia anterior, ou no mesmo dia de manhã, de uma

viagem que eu tinha feito por alguma região do Brasil. Eu passei a ser porta-voz de um sentimento de mudança e também de indignação com tudo isso que aconteceu no Brasil’’.

REAÇÃO

A comparação do PT com uma organização criminosa feita por Aécio, segundo reportagem do Jornal O Globo, edição desta segunda-feira, não caiu bem no partido da presidente. O secretário nacional de Comunicação do partido, José Américo, considerou a declaração irresponsável e típica de quem não sabe se conformar com a derrota na eleição. José Américo disse que não viu a entrevista toda, mas vai pedir ao departamento jurídico do PT para analisar se é o caso de buscar alguma ação na Justiça contra o tucano.

‘’É desagradável. Aécio mostra que não sabe perder. Não é só um problema político, ele está abalado psicologicamente. A derrota em Minas abalou Aécio porque, ao perder no seu estado, perdeu também a corrida dentro do próprio PSDB. Está em desvantagem na sociedade e no PSDB. E aí faz uma acusação irresponsável desse tipo’’.

Outro ponto destacado por Aécio Neves é o temor da politização do Poder Judiciário pelas indicações que a presidente Dilma fará para tribunais superiores. Ao longo do novo mandato, a petista indicará pelo menos seis dos onze ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Isso porque cinco dos atuais ocupantes das cadeiras completarão 70 anos, limite para a aposentadoria compulsória, até 2018. A outra vaga foi aberta em julho deste ano, quando o ministro Joaquim Barbosa pediu aposentadoria.
Fonte: CearaAgora.com

3 comentários:

Anônimo disse...

aecio aceite a derrota!!!!!!

Anônimo disse...

Quem protege e aplaude criminosos, é o quê? O PT sempre banalizou os infindáveis escândalos de corrupção da era lulopetista, ignorando que seus principais dirigentes eram os verdadeiros criminosos! "Nunca antes na história deste país" tivemos tantos casos de corrupção. O PT fez sua escolha oficial: José Dirceu é o “guerreiro do povo brasileiro”, e o ministro Joaquim Barbosa o “inimigo do povo”. Agora, com o “petrolão”, tudo já indica que a postura do PT será a mesma. No epicentro do escândalo, acusado com várias evidências de ser o operador do PT dentro do esquema de desvio na Petrobras, está o tesoureiro do partido, João Vaccari Neto, que recentemente em um evento foi recebido por seus pares com aplausos: Só rindo mesmo, Vaccari foi ovacionado no evento partidário, e a "agremiação partidária", fica milindrada quando Aécio Neves o compara a uma "organização criminosa". Pois bem, eu como eleitor concordo com o que disse Aécio, e que venha o PT me processar!

Anônimo disse...

Em resposta ao líder do PT no Senado, Humberto Costa, que subiu à Tribuna nesta segunda-feira para atacá-lo, Aécio disse que o petista passa por um momento difícil.
Palavras de Aécio Neves sobre a manifestação do senador Hemberto Costa na Tribuna do Senado, hoje 01.12.2014:
"Em relação ao líder Humberto Costa (PT-PE) até relevo pelo momento difícil pelo qual ele passa, porque ele tem que dividir suas idas à Tribuna, em algumas delas para acusar a oposição, e em outras para se defender da acusação de ter sido beneficiário, na sua eleição, de recursos do esquema de corrupção da Petrobras", afirmou o tucano.