quarta-feira, dezembro 17, 2014

Doriva - NOVO TÉCNICO DO VASCO É APRESENTADO

Enquanto para uns o fim de ano é sinônimo de descanso, para outros significa exatamente o contrário. Doriva se encaixa na segunda opção. O novo técnico do Vasco, apresentado na última segunda-feira, já tem uma série de desafios a cumprir até o fim do mês. O principal deles é o planejamento e a montagem do elenco para 2015.
Desde segunda-feira, Doriva vem tendo reuniões diárias com a diretoria cruz-maltina. Na segunda, por exemplo, passou o dia inteiro reunido tratando justamente sobre o time para o ano que vem. Foram passados a ele alguns nomes analisados pelos dirigentes e ele ficou de estudar e indicar alguns. Ontem houve mais reunião, mas não teve nenhuma novidade.
- Não falamos nada sobre isso e vamos ter uma reunião específica para conversar sobre os atletas que aqui estão justamente para que tenhamos um elenco forte e de acordo com o que o Vasco merece. Vamos sentar e avaliar tudo - disse o novo treinador durante a apresentação, na última segunda-feira.
Entre os participantes destes encontros para traçar o planejamento de 2015 estão o presidente Eurico Miranda, o vice de futebol, José Luis Moreira, o gerente de futebol, Paulo Angioni, e o assessor especial da presidência, Euriquinho, filho do presidente. Tudo segue sendo conduzido em sigilo.
A expectativa é de que a semana seja de muito trabalho e de novidade sobre reforços, até porque as duas próximas terão Natal e Ano Novo. Em duas semanas ninguém foi contratado e a tendência é que dos 14 jogadores com contrato se encerrando apenas Douglas Silva seja procurado para continuar.

OS DESAFIOS DE DORIVA
Orçamento - Logo no primeiro contato feito pela diretoria do Vasco, no sábado, Doriva já ficou ciente das dificuldades financeiras do clube. Foi avisado pelo presidente Eurico Miranda que o orçamento será reduzido para contrações
Jogadores em fim de contrato - Quatorze atletas do elenco estão com vínculo se encerrando em 31 de dezembro e apenas o zagueiro Douglas Silva deve ser procurado para renovar. Todos os outros devem deixar o clube e o elenco ficaria bastante reduzido
Pouco tempo para contratação - Como a reapresentação é logo no dia 2 de janeiro e a diretoria quer estar com elenco bastante adiantado, Doriva terá reuniões diárias com a cúpula de futebol para agilizar as contratações. Restam pouco mais de duas semanas.
Pressão de Eurico - Durante a apresentação, o presidente Eurico Miranda ordenou que o Vasco tenha um futebol ofensivo. Doriva, entretanto, ficou conhecido na campanha do título paulista com o modesto Ituano pela forte defesa formada.
Expectativa da torcida - Desde que foi anunciado como novo técnico do Vasco, na noite de domingo, contou com enorme aprovação dos torcedores. Agora, terá que corresponder, ainda mais que a estreia será contra o Flamengo, no dia 21 de janeiro.

Nenhum comentário: