quarta-feira, dezembro 24, 2014

CID COMO MINISTRO DA EDUCAÇÃO: VEM AÍ CHIBATA NOS PROFESSORES.

A presidente Dilma Rousseff (PT)  confirmou o governador do Ceará, Cid Gomes, como o novo ministro da Educação, em substituição a José Henrique Paim Fernandes.

O anúncio põe fim a quase dois meses de especulações e revela o futuro do homem que governou o Ceará nos últimos oito anos: Cid Gomes deixa o Palácio da Abolição e segue para a Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Cid é conhecido como um político de pouco diálogo com os professores. Para ele, professor tem que ganhar pouco mesmo e deve dar aula por amor. Em seus oito anos de gestão foram vários os incidentes, muitos marcados pela violência da repressão, entre o governador e os docentes do Ceará.

O governador cearense deixa a educação do seu Estado com as universidades Estaduais (URCA, UVA  e UECE) sucateadas e em greve. Cid prometeu no início do ano atender a várias revindicações de professores e universitários, após uma primeira paralisação. Não cumpriu, jogou para debaixo do tapete e deixou o abacaxi para seu sucessor Camilo Santana resolver. 

Nenhum comentário: