domingo, dezembro 21, 2014

FB SOBRALENSE PROMOVE HOMENAGEM AOS ALUNOS DESTAQUES DE 2014

Aconteceu na última quinta (18/12) uma concorrida solenidade no Colégio Farias Brito em sua sede de Sobral. Contando com a presença de alunos, pais e professores, a noite foi marcada pela valorização daqueles alunos que, ao longo do ano de 2014, conquistaram com seu empenho medalhas e menções honrosas em olimpíadas em nível nacional. A premiação também promoveu o lançamento do Livro alusivo aos trabalhos feitos pelos alunos vencedores da Coletânea FB, a qual registra e valoriza as habilidades literárias e artísticas dos jovens participantes.

Além dos três melhores de cada sala e da premiação de Desempenho Escolar, concedido ao aluno que em sua série mostrou compromisso com sua aprendizagem e teve uma curva ascendente de notas culminando com a aprovação por média, os estudantes da sede de Sobral que participaram da Coletânea FB e que conquistaram premiação entre todas as sedes do FB, também foram homenageados. Alunos premiados nas modalidades poesia, conto, desenho e charge tiveram seus trabalhos divulgados no Livro Escrita e Traço - Uma prosa com Lobato (Editora Demócrito Rocha) que é a culminância da Coletânea FB.

Certificados também foram entregues aos alunos agraciados na OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia), na Nacional de Robótica e na Internacional Canguru de Matemática. Os alunos medalhistas na OBI (Olimpíada Brasileira de Informática) e na (OBQ Júnior) também foram agraciados com suas medalhas oficiais. 



Em suas palavras de abertura do evento, a Diretora Rose Vasconcelos, enfatizou as diversas conquistas que a Sede do FB de Sobral teve ao longo dos últimos anos e destacou a participação das famílias nos grande feitos dos alunos. 

Atendendo a mais de 2.000 alunos de Sobral e da Região Norte, o FB Sobralense entrará em 2015 no seu nono ano de funcionamento na Princesa do Norte. Além de liderar por quatro anos consecutivos o ranqueamento das escolas de Sobral e região feito pelo MEC/Inep, com base nas notas dos alunos concludentes do terceiro ano no Enem, o FB tem liderado aprovações nos vestibulares mais concorridos do país. 

Nenhum comentário: