quarta-feira, dezembro 17, 2014

PPS-PSB-SD-PV FORMAM BLOCÃO DE OPOSIÇÃO NO CONGRESSO

O Partido Socialista Brasileiro e mais três siglas partidárias – Partido Popular Socialista (PPS), Solidariedade (SD) e Partido Verde (PV) – oficializaram nesta terça-feira (16), nova frente para mudar a política e o Brasil. Em ato público na Câmara dos Deputados, líderes e presidentes destas legendas explicaram a formação do bloco, bem como a criação de uma federação partidária que atuará politicamente unida nos próximos quatro anos, com representação nos municípios, estados e União.

O líder do PSB na Câmara, deputado Beto Albuquerque (RS), afirmou que este bloco está dando um passo importante, consciente e coerente com o que a nação brasileira espera. “Independente de partidos, todos esperam um País decente, organizado e governado por gente séria. Um País onde os interesses do povo, dos cidadãos e das instituições públicas estejam acima dos interesses partidários e de projetos de poder duradouro, como o que estamos vivendo hoje”, discursou.

Esta união, na opinião de Beto, os torna mais fortes, mobiliza mais gente e sinaliza mais democracia para aqueles que acreditam num Brasil justo. “Em 2016 iremos nos propor a construir em todas as capitais, médias e pequenas cidades, um projeto para que todas elas estejam ao redor de um programa comum”, completou.

Beto ainda criticou o atual governo e citou o que os brasileiros podem cobrar desse novo bloco. “Temos uma encruzilhada pela frente para enfrentar um governo corrupto que engana o povo, que decepciona e que ganhou as eleições através da mentira para se perpetuar no poder. O Brasil espera de nós unidade, força de vontade e desejo de mudança. O que temos de sobra é cidadania, patriotismo, espírito público e democracia para construirmos essa unidade”, finalizou.

O presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira, também participou do anúncio e acredita que a política atual não está gerando crédito, esperança e muito menos progresso para o País. “Há 12 anos, diz o partido de esquerda que está no poder, que mudou a face do país, mas nós assistimos a milhões de brasileiros vivendo em péssimas condições e sem emprego. Neste bloco, mais do que um ajuntamento de parlamentares, vamos mostrar as bandeiras progressistas e que é possível lutar por uma mudança profunda e criar novas esperanças”, disse Siqueira.

A federação anunciada reunirá ao todo 67 deputados e somará em torno de 3 minutos 30 segundos de tempo de rádio e televisão com vistas à disputa das eleições de 2016 e 2018. Confira a íntegra do manifesto que marca a formação do bloco PSB-SD-PPS-PV

Com informações de Rhafael Padilha

Nenhum comentário: