Recebemos por e-mail a seguinte manifestação de idéias do ipuense FRANCISCO MELQUESEDEQUE MARTINS MORORÓ
"Olá Kleber Teixeira, tudo bem contigo?
Caro amigo e ex-professor, esmiuçando a internet, encontrei por acaso o seu blog, o qual é muito interessante. Nesse referido meio de comunicação, observei algumas notícias de nossa cidade e assisti atentamente a entrevista do atual prefeito do Ipu.
Pelo que ouvi no discurso do governo municipal, pensei até em voltar para o Ipu, pois a cidade, segundo o prefeito, encontra-se muito próspera, linda e maravilhosa. É a verdadeira terra onde escorre leite e o mel. Não foi isso que observei, mas tudo bem.
Kleber, lamentavelmente vejo o cinismo e a hipocrisia descarada da atual administração de nossa cidade, fico indignado com isso!!! pois, como ipuense, tenho o direito e o dever de lutar pela melhoria dessa terra, que atualmente, está entregue ao descaso, a corrupção, ao “larapismo” dos ineptos políticos que aí estão.
É vergonhoso para a administração de uma cidade não oferecer o básico de saúde, não pagar os funcionários em dia e fazer todas as maracutaias possíveis para ajudar a corja política dessa cidade a locupletar-se do dinheiro de nossos impostos.
Pelo que pude constatar, a cidade encontra-se suja, esburacada, sem iluminação adequada, sem educação de qualidade, sem médicos, sem remédios e ainda ouvi rumores de que a atual administração angaria vender o mercado público e até o cemitério. Isso é um absurdo!!!
Eu te pergunto: ATÉ QUANDO, ASSISTIREMOS, DE FORMA PASSIVA, POLÍTICOS MAL INTENCIONADOS minar nossa cidade e o cidadão que nela habita?
Caro professor, fiquei atônito ao ver uma meia dúzia de puxa -sacos que, há menos de quatro anos, possuíam um fusquinha ou uma simples motocicleta e hoje são donos de verdadeiras fortunas, esbanjando seus reluzentes corolas pela a cidade. Acho que tais puxas-sacos, membros do primeiro e segundo escalão da prefeitura do Ipu fizeram cursos intensivos com Eike Batista ou com o Antônio Palocci!!! Pois é de se admirar ver gente, que mal pensa crescer vertiginosamente em tão pouco tempo. Penso que burro somos nós que estudamos! pra quê estudar se tem prefeitura pra surrupiar!!
Acho que o nosso Ipu só será uma cidade promissora quando tirarmos todas as corjas de políticos que se candidatam, única e exclusivamente, com o intuito de ganhar dinheiro público de forma fácil.
Kleber Teixeira, isso é o desabafo de um cidadão ipuense que assiste a sua terra padecer não mão de larápios, que não tem o menor escrúpulo para com o Ipu.
Grande abraço, atenciosamente
Melquesedeque Martins."
KT Comenta:
Mesmo observando a liberdade de expressão que tanto aqui defendemos, acredito que suas palavras são fortes e soam como um posicionamento ideológico parcial e de uma emotiva oposição política. Se há corrupção na atual gestão municipal, quem deve de direito denunciar, julgar e punir é o ministério público e as entrâncias do Poder Judiciário. Outro fato é que a administração de Sávio Pontes tem seus erros como todas as outras que o Ipu teve em sua história. Existem sim, realizações da Administração Novo Tempo louváveis e a expectativa de inaugurações de obras que mudaram o perfil econômico da cidade. Quanto a classe de políticos de Ipu observo que, assim como no Brasil, temos os ruins, mas também temos muitas pessoas de bem que estão em linha de apoio ou oposição ao prefeito.
Acredito na democracia e também que o povo do Ipu em sua maioria, através da soberania das urnas, é quem verdadeiramente vai dizer em 2012 se o atual modelo de administração imposto por Sávio Pontes está correto ou equivocado.
Em análise política temo muito os exageros, mas prefiro estes à omissão dos fracos e também ao anonimato dos covardes.