sexta-feira, julho 01, 2011

PREFEITO DIZ QUE OPERAÇÕES DAS EMPRESAS DE GIL MOITA EM IPU FORAM LEGAIS

          
Em uma sondagem feita hoje pelo Blog do KT ao Prefeito Sávio Pontes, o mesmo comentou a participação das empresas do ex-Prefeito de Tianguá, Gil Moita, na concessão de transporte público escolar junto a P.M.I.
Sávio afirmou que as operações de fato aconteceram nos anos de 2009 e 2010, mas a empresa perdeu a licitação do ano seguinte. Para o Prefeito de Ipu não houve nenhuma irregularidade, pois o serviço foi devidamente prestado pela empresa e que o próprio TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) já fiscalizou essa prestação de serviço.
O chefe do Executivo ipuense disse também que não tem ingerência sobre a Comissão de Licitação do Município, e que a mesma se encarrega de dar posse apenas as empresa vencedoras que estão com sua estrutura jurídica totalmente regularizada com os órgãos competentes. Sávio Pontes finalizou lamentando o que se passou em Santana do Acaraú, mas sentenciou que esses escândalos de corrupção não podem cair no denuncismo dos grupos de oposição, e que somente a justiça pode julgar a competência dessas operações. O prefeito foi inciso em nos dizer que está com as contas bancárias da Prefeitura e até a sua própria, abertas para qualquer fiscalização.

9 comentários:

Anônimo disse...

A CONTA DELE ESTA ABERTA MESMO POIS QUEBRARAM O SIGILO BANCARIO DELE

Anônimo disse...

um poço de honestidade! um exemplo de moralidade e de compromisso com a coisa pública. valeu, savio pontes. só acredita nessas mentiras que ele disse quem é burro, besta ou de outro planeta.

Anônimo disse...

Tudo o que TU Sávio Pontes fala é mentira. Tu é o câncer do Ipu.

Tua hora vai chegar!

Anônimo disse...

De outro mundo é esse judiciário brasileiro. O único no mundo com 4 instância (para uma república democrata de grande porte, assim como a nossa). Modelo perfeito para a impunidade.

Anônimo disse...

tomara que passe logo, no congresso, esse mandato de 5 anos, que é para o savio ser reeleito e mandar nessa merda por 9 anos. to achando é bom! adivinhem quem sou eu? rsrsrsrs

Anônimo disse...

O promodor falou na reportagem na tv cidade, que não é só 80 cidades que estão envolvida com desfio de dinheiro no ceara,é muito mais,tem gente que esta sem dormir no Ipu,tem ex secretario que esta enrolado até a alma,pode até perder seu emprego de professor no estado.

Anônimo disse...

Professor Kléber Teixeira, está tudo no Portal da Transparência do TCM.

No dia 05 de janeiro de 2009, o prefeito Sávio Pontes alugou da empresa “fantasma” de Gil Moita, com “DISPENSA DE LICITAÇÃO”, 01 HILUX SW4 e 01 LAND ROVER para o Gabinete do Prefeito;01 C-4 PALACE para a Secretaria de Administração; 01 L-200, 01 RANGER E 02 GOLS para a Secretaria de Obras; 01 C-4 PALACE e 01 SANTANA para a Secretaria de Relações Institucionais e 01 HILUX para a Secretaria do Meio Ambiente. Todos os ipuenses sabem que grande parte desses veículos jamais estiveram em Ipu.

No mesmo mês, também com “DISPENSA DE LICITAÇÃO” contratou a mesma empresa para locação de veículos destinado ao transporte escolar da rede de ensino publico do município.

Depois realizou a licitação nº 1202.02/2009 para Locação de 63 veículos para atendimentos especiais as Unidades Administrativas do Município de Ipu, no valor de R$ 1.489.860,00 onde a mesma empresa foi a única vencedora.

Depois de todas essas constatações, afirmar que as operações com as empresas de Gil Moita foram legais e insinuar que a culpa é exclusivamente da comissão de é querer zombar da cara dos ipuenses.

Anônimo disse...

Notícia importante seria se ele dissesse que qualquer operação da Prefeitura foi ilegal... pode esperar deitado, que sentado cansa...

Anônimo disse...

Quero através de seu blog, parabenizar a brilhante administração do prefeito Sávio Pontes, ele está dando um show de honestidade e zelo pela coisa pública. Acredito que em nenhum outro município do Brasil, o transporte escolar é feito como no Ipu, pois aqui, o prefeito alugou da empresa de Gil Moita LAND ROVER, HILUX SW4, C-4 PALACE, L-200, RANGER, entre outros veículos de luxo para a prefeitura. Parabéns Sávio e parabéns pelo seu blog!