quinta-feira, julho 28, 2011

SENSACIONALISMO REQUENTADO: DONIZETE ARRUDA DIZ QUE PREFEITURA DE IPU SERÁ INVESTIGADA

No jornal Alerta Geral da Rede Som Zoom Sat que é retransmitido em cadeia de rádio para mais de 30 emissoras cearenses, o jornalista Donizete Arruda(foto acima) afirmou que uma séria investigação estará sendo desencadeada em Ipu. Segundo o jornalista, existe uma licitação fraudulenta para a construção de banheiros em Ipu a qual beneficiou a empresa CONSTRUCON COMÉRCIO E CONSTRUÇÕES. Donizete afirmou que a empresa foi criada numa semana e na outra já ganhou uma licitação e, passado um pouco mais de um mês, já havia recebido uma quantia milionária para a construção de banheiros que não foram concluídos.
CONTRAPONTO
As denúncias feitas por Donizete Arruda em sua potente rede de rádios soam requentadas para nós ipuenses, apesar de sabermos que o jornalista tem fonte de informação privilegiada, pode está fazendo mais um dos seus tradicionais sensacionalismos. Sávio Pontes já havia dito aqui para o Blog do KT que todo processo foi legal, sendo que todos os procedimentos referentes ao exercício de 2009 já foram fiscalizados pelo TCM.
Essas denuncias já levaram ao afastamento temporário do Prefeito o qual voltou ao poder através de liminar. No último dia 19 de maio, o Pleno do Tribunal de Justiça julgou o mérito desse afastamento e deu ganho de causa ao Prefeito de Ipu onde todos os 43 desembargadores o absolveram.
Na semana passada, a PROCAP e a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), iniciaram a investigação em 37 municípios cearenses tendo em vista fraudes na construção de Kits Sanitários. O Ipu não está nesse meio.
CATINGA
O Vice Prefeito Dr.Luiz de Gonzaga em recente entrevista ao site IN, afirmou que sua ruptura política com o Prefeito Sávio Pontes se deveu, entre outros fatores, a discordância no processo licitatório dos tão famosos banheiros. Essa história dos banheiros mesmo requentada, ainda vai continuar fedendo.

18 comentários:

Anônimo disse...

Kleber, quem não conhece o Donizete Arruda pode achar até que é um jornalista por vocação, etc.
A verdade, meu caro, é que Donizete Arruda pertence ao grupo da impren$$a que segue a lógica do capitalismo pragmático, leia-se, dinheiro!!!
Comenta-se inclusive que ele está a serviço de um certo deputado estadual votado no IPU e Nova Russas que tem uma verdadeira adoração por aposentados...

Anônimo disse...

Caro KT, o prefeito não foi absorvido no processo pois este está apenas começando, o que foi julgado foi a liminar que lhe segura no cargo.

Anônimo disse...

Não é verdade que o Prefeito Sávio Pontes foi absolvido pelo Tribunal de Justiça. O que o TJ decidiu é que ele não seria afastado, mas o processo ainda está em andamento, portanto, ainda não se pode dizer que ninguém é culpado ou inocente...

Raphael disse...

O blog do KT é muito bom, o problema é que ele deixa o seu lado politico falar mais alto, ta ficando cada vez pior, ele coloca as materias sobre as fraldes da prefeitura mais ele trata logo de colocar sua opinião como sempre a favor do Savio.

Francisco das Chagas Sales Pinto disse...

Kleber Teixeira seja imparcial e isento de qualquer tendência para que possamos confiar nas suas postagens.

Anônimo disse...

Ótimo, ainda bem que não é só o Prefeito do Ipu que tem sua imprensa comprada.

Anônimo disse...

POR QUE VOCÊ NÃO PUBLICA A ENTREVISTA QUE VOCÊ FEZ COM A TOINHA?
TODOS NÓS JÁ SABEMOS QUE A MESMA ROMPEU COM SÁVIO.

Ricardo Aragão disse...

Se o prefeito do Ipu está inocente neste fétido assunto (banheiros), inobstante ter sido mantido no cargo a custa de liminar (afinal, o julgamento foi do mérito?), então não deve ter nada a temer. Ao contrário, deveria ser a primeira pessoa a querer uma investigação séria, acurada e SEM INTERFERÊNCIAS, sobre todo esse “mal entendido”.

Quanto ao “contraponto” do KT:

“As denúncias feitas por Donizete Arruda em sua potente rede de rádios soam requentadas para nós ipuenses”

Reflito:

Se as denúncias soam “requentadas” é por que, entende-se que já foram feitas antes. Certo? A questão é: essas denúncias FORAM LEVADAS A CABO?! Esmiuçadas?! Destrinchadas?! Julgadas?!... ou foram apenas “RESFRIADAS” por uma liminar? Se o foram, acredito que devam, SIM, ser devidamente “REQUENTADAS”, inclusive ao ponto de fervura, até que a verdade venha à tona, mesmo que em borbulhas, salpicando pra todo lado!

Concluo:

Para o VERDADEIRO cidadão ipuense, aquele que gosta de sua terra e a coloca acima de todos os demais fatores (muitos deles obscuros, interesseiros), o que importa é a VERDADE DOS FATOS!

Se houve algum tipo de ingerência, improbidade ou coisa afim, que seja feita a NECESSÁRIA apuração do malfeito e devida aplicação da punibilidade!

É essa dimensão do que é PÚBLICO ou PRIVADO, MORAL ou VERGONHOSO, que muitos “ipuenses” não enxergam, muitas vezes motivados por interesses pessoais ou questões partidárias pouco nobres.

Ética na política e moralização da coisa pública. Esta é a regra!... pelo menos, deveria ser.


Ricardo Aragão

Anônimo disse...

Se o Savio disser que eh deus tem gente aqui no ipu q acredita.

Anônimo disse...

KT, você está comendo a papa também pra defender o prefeito de Ipu?

Anônimo disse...

e agora KT ainda vai defender o prefeito depois da reportagem da jangadeiro? agora parece que o prefeito está mesmo perdendo seu espaço. e que a justiça seja feita.

Anônimo disse...

VIRAM A REPORTAGEM DA JANGADEIRO?
VAI FEDER MESMO...POIS O POVO ESTA EVACUANDO NO MATO...

Anônimo disse...

Eu conheco esse deputadinho e conheco também varios velhinhos q ele enrolou.Deus esta vendo ele q ñ venha querer candidatar a mulherzinha dele aqui pq o fumo é grosso pennnnnnnnnnnnnnnse, o velhos q ele enganou aqui no Ipu estão so esperandokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

NO BLOG ACONTECEU iPU ESTA TODA A VERDADE SOBRE OS KITS SANITARIOS FANTASMA.

Anônimo disse...

A notícia não foi divulgada apenas pelo radialista, mas, também por outras fontes de notícia, como a tv jangadeiro e outras.

Anônimo disse...

Temos assistido diariamente nos meios de comunicação a reportagens sobre falcatruas praticadas por alguns GESTORES PÚBLICOS, o que nos leva a concluir que nosso País passa por uma crise de ética no setor público, cabendo, pois, ao POVO escolher melhor seus GOVERNANTES, a fim de que sejam excluídos aqueles que não tem compromisso com a coisa púbica.

ARLETE MAURICÉIA

Anônimo disse...

O principal componente para as construções da Prefeitura serem executadas não é o Cimento, são as denuncias.

Estes banheiros só foram executados por que houve denuncia. Agora vai ser as casas, se é para os proprietários construirem, por que pagar uma construtora.

Anônimo disse...

É KT ESTÁ FICANDO CHATO DE VER O TEU AMOR ARREBATADOR PELO O FAMIGERADO DIABOS PONTES. ÊITA CASOZIM RÔXO. CUIDADO PARA QUE TUA CREDIBILIDADE NÃO CAIA JUNTO COM O DIABOS PONTES...