segunda-feira, julho 25, 2011

MUDANÇAS NO SECRETARIADO DO NOVO TEMPO: CÍCERO GERÔNIMO ASSUME A SECRETÁRIA DO MEIO AMBIENTE

Cícero Gerônimo cuidará do Meio Ambiente
O engenheiro agrônomo Cícero Gerônimo assumirá a Secretaria do Meio Ambiente do município, pasta essa que era ocupada pelo Vereador Carlinhos da Várzea que voltou a assumir uma cadeira no legislativo. Cícero estava respondendo pela autarquia municipal de trânsito a qual agora deverá ser ocupada por Jean Vidal. O Major Euci de Castro que reatou politicamente com o Prefeito, deverá assumir a Guarda Municipal que ainda oficialmente é comandada por Jean Vidal.
CRISE NO TRÂNSITO
Cícero Gerônimo é de confiança do Prefeito e agrega o valor político de entender a logística das eleições municipais, tendo ele um papel importante na vitória da Prefeita Corrinha em 2004 e do próprio Sávio Pontes em 2008. O engenheiro ocupa agora a sua terceira secretaria na administração Novo Tempo, pois já havia ocupada a Secretária de Ciência e Tecnologia no início da gestão.
A passagem de Cícero no trânsito foi rápida e marcada por polêmica, pois desde o início do mês o trânsito de Ipu vem passando por uma séria crise na fiscalização pois houve uma ordem superior para “afrouxar” na aplicação das multas, evitando assim desgaste político na Administração. Fiscais de trânsito aprovados no último concurso foram convocados, mas a maiorioa não assumiu o cargo. O ex-chefe da Autarquia se mostrou insatisfeito com a falta de condições dadas pela Prefeitura e temendo um maior desgaste na sua imagem, resolveu entregar o cargo.

Um comentário:

Anônimo disse...

A Carta Constitucional dispõe no inciso XVI combinado com o inciso XVII do artigo 37 a regra que proíbe a acumulação remunerada de cargos, empregos ou funções, tanto na Administração direta como na indireta.

Art. 37, CR/88 XVI - e vedada a acumulação remunerada de cargos públicos, exceto, quando houver compatibilidade de horários , observado em qualquer caso o disposto no inciso XI.

XVII - a proibição de acumular estende-se a empregos e funções e abrange autarquias, fundações, empresas públicas, sociedades de economia mista, suas subsidiárias, e sociedades controladas, direta ou indiretamente, pelo poder público;