sábado, julho 09, 2011

PADRE MARTINS, 45 ANOS DE SACERDÓCIO.

 O Monsenhor Francisco das Chagas Martins nasceu em 1929 na cidade de Ipu. Membro de uma família de nove irmãos, o religiosos é filho de Antonio Pereira Martins e de Raimunda Aragão Martins.Ordenado padre em1956, foi vigário de Reriutaba entre 1960  e 1965 e  chegou a ser pároco de Viçosa do Ceará de 1965 até recentemente quando se aposentou.
 Padre Martins realizou mais 9.800 casamentos  e 51.800 batizados. Em suas quatro décadas de atuação naquela cidade serrana desempenhou um trabalho de construção de 16 capelas e de reconstrução da histórica Igreja de São Francisco. 
 O religioso que é irmão do médico Antonio Carlos Martins (Dr. Cacá), lembra que o Monsenhor Morais foi o grande baluarte de Ipu, realizando notáveis obras durante o seu período celibatário da Terra de Iracema. Em sua memória, o padre ipuense lembra que quando foi ordenado recebeu uma homenagem chegar na sua cidade de origem, pelos senhores Jessy Torquato e o Dr. José Lourenço. Ainda em 1956, fundou o Ipu em Jornal juntamente com o Senhor Antonio Martins de Carvalho. 

3 comentários:

Anônimo disse...

UM GRANDE CIDADÃO IPUENSE... IPU ESTÁ DE PARABÉNS.

Anônimo disse...

Um dos padres mais namorador e raparigueiro ainda vivo. Abraços ti padre.

isabel martins disse...

parabens padre martins sou neta de um dos tios e guardamos ate hoje o convite de sua ordenaçao.abraço