sábado, julho 09, 2011

DESRESPEITO AO PATRIMÔNIO: DESABAFO DE UM RADIALISTA IPUENSE


"A Escola Técnica Estadual Profissional Antonio Tarcísio Aragão, foi uma das maiores aquisições no Governo Sávio Pontes, isso não se pode negar. Dali, espera-se sairão homens autênticos que irão compor o nosso quadro de especialistas em várias áreas. Ali é uma escola de cidadania. Agora, precisa que o poder público tenha mais cuidados com alguns ítens, como por exemplo, a iluminação elétrica daquela avenida que vai da passagem de nível da linha férrea até a via de acesso à escola. Não parece uma rua de uma cidade, parece que estamos numa verdadeira capoeira de tão escura que é. Imagine como é a entrada quando se sai da rodovia estadual para entrar no calçamento! E à noite é bem pior ainda: escuro, sem sinalização, não tem uma placa indicando coisa alguma, um caos total. Tem mais: aquele canteiro central já no calçamento, o mato está tomando conta até do próprio calçamento onde passam os carros. Mato é o que não falta ali e precisa urgentemente de uma limpeza, senão ali vai virar esconderijo de coisa ruim. Tomara que não! Bem, isso são só detalhes que precisam ser corrigidos para que aquele belo prédio fique com um aspecto ainda melhor e a segurança seja melhor. BURACOS VERSUS ESCURIDÃO - Andando pelas ruas do Ipu, podemos observar como está esburacada a zona urbana. Principalmente a via de acesso pelo Alto dos 14, Av. Sebastião Carlos, é uma buraqueira só. Pelo lado dos Pereiros, não é diferente e dá impaciência mesmo, pois se é verão, a poeira toma conta e se é inverno, é a lama e assim, não se sabe o que é pior. Se você for pelos Canudos, é outra esculhambação e a única que ainda se salva, não totalmente, é saindo pela Av. José Carvalho de Aragão, mas já dá sinais de deterioração. Está na hora de cuidar um pouco mais de nossas ruas que além de esburacadas, estão muito escuras também."  
Jota Lopes- Rádio Regional de Ipu
fonte: www.afraniosoares.blogspot.com

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro J. Lopes, concordo plenamente com seu comentário.
Infelizmente esse é o retrato da nossa cidade, em todos os bairros da cidade a situação é a mesma.
Agora, entre no portal da transparência, ou procure a ORAI e veja quantos mil reais já foram empenhados e pagos, com o objetivo de tapar buracos, caiação de meio fio, conservação de logradouros públicos, capinagem, roçagem e manutenção de áreas públicas da sede do municipio,manutenção e conservação de praças públicas da sede do município.É um verdadeiro absurdo a quantidade de dinheiro retirado para esses fins e não vemos quase nada feito na realidade.
Sei que é um homem sério e um profissional imparcial, porém sabemos de quem é a emissora que você trabalha, mas nada o impede de exercer fora de lá, seu direito de cidadania. Parabéns pelo comentário, continue assim e talvez nos ajude a salvar o Ipu.

Anônimo disse...

Alem de buracos, nossas ruas estão ficando sem calçadas, pois muitos moradores estão fechando-as, principalmente os donos de bares da periferia que desrespeitam as leis municipais. É mureta, é alpendre, é cinuca e mesas na calçada e ninguém faz nada. Quem sofre são os visinhos, pois não podem sentar na calçada que terão que compartilhar com bebados e ouvir palavrões. E ninguem faz nada. Peço ao KT que denucie isso.

Anônimo disse...

também sofro com esse mesmo problema, já procurei as autoridades mas fizeram vistas grossas para o meu problema. estou indignada com um bar ao meu lado, não posso ficar na calçada com minha família, pois só se escuta palavrões de bébados.
o que devo fazer? algem me dar uma dica por favor, não aguento mais.