segunda-feira, julho 11, 2011

ENTREVISTA REQUENTADA: BLOGUEIRO TENTA RECOLOCAR VEREADORA EM ATRITO COM PREFEITO

       
Afrânio Soares postou em seu Blog Aconteceu Ipu uma entrevista concedida pela Vereadora Efigênia Mororó(PRB), feita há mais de quatro meses, ou seja, no dia 28 de fevereiro, na ocasião em que ocorria uma audiência pública sobre a saúde municipal na Câmara dos Vereadores de Ipu. Acredito que o interesse do blog Aconteceu Ipu, em postar uma já ultrapassada entrevista, seja colocar em atrito a Vereadora com o Prefeito Sávio Pontes em um momento de aproximação política de ambos.
Na ocasião da entrevista, agora requentada pelo Blog Aconteceu Ipu, a Vereadora fez críticas ao Prefeito e até mesmo aos seus colegas de casa legislativa, em um momento de distanciamento político, pois a edil não tinha assimilado por completo a perda da eleição da presidência da Câmara para Carmem Pinto que contara com apoio do Prefeito, bem como se mostrava também insatisfeita, assim como a maioria dos cidadãos ipuenses, com o abrupto descredenciamento do Hospital do Dr. Thomaz pela Prefeitura.
A política é dinâmica. De lá para cá não me recordo da Vereadora ter se colocado em rota de colisão aberta com a Administração Novo Tempo. A edil, na realidade, nunca ficou tão perto nem tão longe politicamente do Prefeito e do seu grupo.
A legisladora que é graduada em enfermagem tem sido fortemente cogitada nos bastidores políticos para ser a nova Secretária de Saúde, pois a sua formação e experiência a credencia para a tão importante pasta municipal. Sávio Pontes tem afirmado para pessoas próximas que Efigênia seria também um bom nome devido o seu caráter aguerrido, o qual é tão importante em uma secretária repleta de desafios.
Se o intuito de Afrânio era promover uma contradição política, acredito que o mesmo não vai conseguir satisfatoriamente, pois em uma Terra em que vereadores, comerciantes, médicos, radialistas e até blogueiros com interesses contrariados, deixam de amar e passam a odiar facções políticas do dia para a noite, nada mais causará estranheza.
Veja a notícia no Aconteceu Ipu, clicando abaixo:

12 comentários:

Anônimo disse...

A política é dinâmica mas a ética deve ser estática.
P.S.: Kleber você é extremamente parcial. Pare de escolher e editar comentários.

Anônimo disse...

Hoo! amigos ipuenses nós vamos estar de PARABÉNS se a Drª Efigenia aceitar,pois só assim nossa SAUDE ira melhora.Drª aceite e monstre cm se faz saude.
Chega de CORREIA...

Anônimo disse...

Muito bem faz o Afranio em rememorar fatos de tao grande importancia como A PERDA DO MELHOR SERVIÇO DE SAUDE DA NOSSA CIDADE, e se a Dra EFIGENIA REALMENTE ESTA VENDO COMO ESTÁ A SAUDE, não ira aceitar esta esmola do Prefeito, uma vez que PERDEU A CAMARA ONDE PODERIA TER FEITO UM GRANDE TRABALHO vai agora querer uma SECRETARIA DE SAUDE ARROMBADA, ESCULHAMBADA,FALIDA, SÓ PORQUE NÃO TEM QUEM QUEIRA? Calma Dra Efigenia, VC será secretaria em um momento melhor, pois TÁ CHEGANDO A HORA...

Anônimo disse...

ACHO QUE TÃO QUERENDO QUEIMAR É O AFRANIO

Daniel lauriano disse...

Qual fato novo aconteceu em nossa ipu, parabens ao afranioarabens ao afranio

Anônimo disse...

Esse sim, é o momento certo da drª Efigenia aceitar o convite e monstrar que é competente.Vá Drª encare essa e monstre cm se faz saúde.

Anônimo disse...

é por essas e outras que o blog do afranio é "tao" acessado. Vai no mesmo rumo do blog ipu novo tempo.

Anônimo disse...

Se a Dra Efigenia aceitar a secretaria de saude, vai ser uma boa p/ o ipu. O problema do afranio é o odio, pq perdeu o emprego. Agora pra ele é o quanto pior melhor. Por isso quer tumultuar.

Anônimo disse...

Savio Pontes tem um novo advogado.

Anônimo disse...

os blogs do afranio e o do dr junior pereira(ipu novo tempo),sao patrocinados pela mauricio automoveis(ze mauricio) e pela farmacia imperial(ze milfon).

Anônimo disse...

dEVE SER POR ISSO Q A EFIGENNIA ESCULHAMBA O PREFEITO...Porque aqui é assim quanto mais esculhanba mais se ganha...

Anônimo disse...

A Vereadora Efigenia só disse a verdade. isso não diz quem é melhor ou pior. ela apenas contou os fatos...

EI, MELHOR SAÚDE DE QUEM??? DO BOLSO DOS TOMAZ CORREA.....
AGORA É QUE SE TEM ESPECIALISTAS, CONSULTAS, HOSPITAL EQUIPADO... ETC... PSF COMPLETOS....