quinta-feira, julho 14, 2011

ROLO COMPRESSOR: EFIGÊNIA MORORÓ VOLTA PARA O NOVO TEMPO

        

Observem esse trecho da nossa matéria publicada na última segunda-feira, dia 11 de julho, aqui no Blog do KT:
“A política é dinâmica. De lá para cá não me recordo da Vereadora ter se colocado em rota de colisão aberta com a Administração Novo Tempo. A edil, na realidade, nunca ficou tão perto nem tão longe politicamente do Prefeito e do seu grupo.
A legisladora que é graduada em enfermagem, tem sido fortemente cogitada nos bastidores políticos para ser a nova Secretária de Saúde, pois a sua formação e experiência a credencia para a tão importante pasta municipal. Sávio Pontes tem afirmado para pessoas próximas que Efigênia seria também um bom nome devido o seu caráter aguerrido, o qual é tão importante em uma secretária repleta de desafios.”
__________________________________________________
                               
Até recentemente se fazia politica no Ipu se dizendo que FACÇÃO “A” NÃO SE MISTURA A FACÇÃO “B” ou que ADVERSÁRIO É NO CACETE. Era assim que afirmava um determinado político que se dizia PROFISSIONAL o qual apareceu aqui pelas bandas do nosso Ipu e que tem cada vez mais se tornado uma página virada e desbotada da nossa história.
A política de agregação, como assim já a denominou Sávio Pontes (mas que eu prefiro chamar de cooptação) tem sido uma tônica de suas ações políticas. Certa ou errada, essa estratégia funciona, que digam os Ferreira Gomes.
Ao aceitar assumir a Secretaria de Saúde a Vereadora Efigênia Mororó deixa a oposição ao Prefeito mais ainda desfalcada, se bem que a edil nunca foi de fato uma opositora de carteirinha da administração municipal. Não podemos esquecer que Efigênia teoricamente pertence ao partido e ao grupo da ex-Prefeita Toinha Carlos, a qual desistiu de ser candidata em 2008, abdicando e legitimando a chegada de Sávio Pontes ao poder e que,  oficialmente e observando a manutenção de acordos políticos sempre honrados pela Família Carlos, militará com ele em sua tentativa de reeleição.
Dentro da  tradicional tabela política, o suplente Luiz Kim, o qual Sávio Pontes já demonstrou incisivamente que não quer deixa-lo ao sol, reassume uma cadeira no legislativo.
Os erros e omissões que a administração Novo Tempo tem, sobretudo naquilo que eu prefiro chamar de micropolítica, será o grande desafio que Sávio terá em 2012 para convencer o eleitorado, em especial aqueles da área urbana que sempre tem uma tendência oposicionista. Orfãos de lideranças de oposição ideologicamente consistentes, haja vista que essa se resume a um apócrifo blog e a blogueiros sectaristas, somados a uma meia dúzia de lideres em que ora alguns lá estão por interesses contrariados, ora outros já foram até sentenciados pelas urnas ipuenses e se encontram com empecilhos jurídico-eleitorais.

18 comentários:

Anônimo disse...

Blogueiro Kleber admito seu pensamento, até porque você não mora no Ipu; mas talvez não saiba a Dra Efigênia fez movimento de rua contra o Novo Tempo. Imagine se ela tivesse sido contra... kkkk

Anônimo disse...

KT, sei que com essa postagem, vc vai enfurecer "muita" gente, mas a verdade é que vc falou só tudo. Parabens!

Anônimo disse...

Parabens Efigenia. Tomara que vc tenha sucesso nessa sua empreitada. Vc merece e o Ipu tambem. O prefeito ta começando a acertar as coisas.

Salomão Vieira disse...

Kléber,

Nunca nesse mandato de Sávio aconteceu uma mudança tão favorável, ressalto ter sido uma escolha acertadíssima de Sávio Pontes, poderia dizer até que ele matou vários coelhos com uma tacada só!!! De fato a vinda da Edil vereadora
Efigênia foi de perto uma excelente tacada. Sávio pontes conseguiu tirar Efigênia de cima do muro, ganhou apóio forte político e o mais importante, melhorou sua base para reeleição. Eu particularmente acho que deveríamos ter os melhores profissionais desempenhando suas devidas funções independente de que lado político que esteja, mas como bem sabemos não funciona dessa maneira! Bem, bom para o Ipu, excelente para os Ipuenses que necessitam de atendimento médico e melhor ainda pra Sávio que deixou de ter uma futura força contrária.

Anônimo disse...

É sou adversária mais tenho que reconhecer, foi uma excelente escolha da situação,a Efigenia aceitar,pq dela realmente ñ temos o que fala. É isso mesmo precisamos mesmo é que tudo mude e ela vai fazer isso.

Anônimo disse...

É tudo farinha do messmo saco
A uns dias atraz a D. Efigenia tava numa briga louca com o Savio e agora ja ta ai assumindo a Secretaria de Saude.
Pode ser meu Deus que ela pelo menos coloque em ordem as coisasss por la.
Acho muito dificil ja que os secretários so tem nome mais não mandam em nadaaaaaaaaaaaaaa nem servem nem para autorizar nenhum pagamento
Coitada da Pobre da Efigenia pra quam tava brigando pela camara caiu muuuuuuuuuuuito em?

Sapere Aude http://clertoncord.blogspot.com disse...

Gostei da reflexão, sintética mas que trasmite o todo da realidade.

Anônimo disse...

orfaõs de todo jeito, pois toinha realmente legitimou e poder a este desastre administrativo e com ou sem liderança saberemos receber o que vier e dar o troco na hora certa. Efigenia já começou...

Anônimo disse...

Kleber,
CORRINHA sempre foi pagina virada na sua historia, NÃO NA NOSSA!
LEMBRA DA FÊNIX???
ESTÁ CHEGANDO A HORA!!!

Anônimo disse...

cade a valentia da oposição?porque no blog do junior pereira ,ninguem fala nada da vereadora ?se falar adeus escritório.

Anônimo disse...

Foi a última pazada de terra sobre o pretencioso blogueiro Afranio, que usou uma matéria antiga para tentar melar as pretenções do prefeito. Certamente está instruido por outros intereisseiros. O KT mostrou que tem um pouco mais de juízo do que demonstra kkk. Parabéns Kleber.

Anônimo disse...

Um Novo Tempo lá na casa dela né!? Esses vereadores são um bando de mercadorias.

Anônimo disse...

Olá Kleber, gosto muito de você e dos seus comentários. Mas, queria aqui expressar pela primeira vez um comentário, não tenho nada contra ninguém, até porque política não é meu forte, não tenho partido político, quando voto, escolho o candidato menos ruím, porém acho que não aplaudir certos atos absurdos de certo político A não quer dizer que pertenço a B ou C. Pois sou um cidadão brasileiro e tenho meus princípios e livre arbítrio e acho que o atual prefeito não é um exemplo de político honesto para que seja endeusado e nem admirado por ninguém, há não ser por aqueles muiii amigos dele. Outra coisa alguns falam que o Torrim é mentiroso, pois quero aqui dizer que é mal de família, por que mentir mais do que esse prefeitinho que está aí é quase impossível.
Um grande abraço, amigo.

Anônimo disse...

Kleber véi, tu acertou na mosca!!!!!

Anônimo disse...

CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MEREÇE. Então aguentem bem caladinho tudo que o Prefeito Sávio fizer e deixar de fazer, pois vc Kleber é o primeiro a eudeusar esse homem que nada trouxe de bom para o seu Ipu.
Acho é pouco o que ele faz, e se duvidar ele vai ser reeleito e ai adeus IPUUUUUUUU...
Ainda bem que aqui em Pires Ferreira vamos ter uma candidata de peso Mafisa Aguiar.
Não queremos saber de IPU.
Sávio nunca cumpriu um compromisso com o professor Marcos e queremos distancia daí. Pra VA TER UMA IDÉIA QUANDO VAI UM PAICENTE DAQUI DE PIRES FERREIRA PRA SER HOSPITALIZADO NO REGIONAL, ASTÉ O REMÉDIO VAI DAQUI DO NOSSO HOSPITAL.
AQUI EM PIRES FERREIRA NÃO APOIO TORRIM, PREM RECONHEÇO QUE QUANDO A CORTRINHA ERA PREFEITA DE IPU , ESSA CIDADE DE VCS ERA OUTRA.

Anônimo disse...

Q pena,a Dra, Efigenia pisou n bola,vai cair junto com ele tambem.Aguardem, estar chegando a hora, vem ai Toinha, Dr. Luis e o povo.Vc ja sabe, estar rompido o acordo Savio/Toinha? E verdade, pode acreditar.

Anônimo disse...

Q pena,a Dra, Efigenia pisou n bola,vai cair junto com ele tambem.Aguardem, estar chegando a hora, vem ai Toinha, Dr. Luis e o povo.Vc ja sabe, estar rompido o acordo Savio/Toinha? E verdade, pode acreditar.

Anônimo disse...

Kleber, no início de sua postagem vc diz "a política é dinâmica", esta frase é usada pra não postar assim "os políticos são sem vergonhas", esta é a frase mais lógica.