quinta-feira, julho 07, 2011

SÁVIO PONTES EM BRASÍLIA: IPU GANHA SAMU COM U.T.I. MÓVEL.

      
O prefeito Sávio Pontes juntamente com o governador em exercício, Domingos Filho, e o Secretário de Saúde do Estado, Arruda Bastos, estiveram hoje em Brasília em audiência com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
Um dos objetivos da visita a capital federal era pleitear mais recursos para a compra de equipamentos para o Hospital Municipal e, principalmente, a obtenção de verbas junto ao PAC -2 para a realização do saneamento de toda a área urbana de Ipu. O Prefeito deu entrada com as petições e projetos e aguardará para os próximos meses um posicionamento do governo federal.
De concreto para o município o Prefeito conseguiu o estabelecimento de um SAMU para a cidade. A ambulância com para médicos e U.T.I. Móvel, deverá ser colocada em funcionamento após despacho do Ministério da Saúde que será feito o mais breve possível, nos confirmou o chefe do Executivo ipuense.
PS: O saneamento da cidade, caso seja autorizado pelo governo federal através da FUNASA, resolverá um problema crônico que a cidade possui. A atual estrutura de esgoto e a de distribuição de água de Ipu, é datada de 1958 ainda na gestão do Prefeito Abdias Martins quando a sede do município tinha pouco mais de 5.000 habitantes e a quantidade de moradias era relativamente pequena. A distribuição de água da cidade, por exemplo, é arcaica e os canos estourados são constantes devido a estrutura ultrapassada.

3 comentários:

Anônimo disse...

O Sávio Pontes tem mto prestígio, realmente. Mas se fizesse uma "politica interna" melhor, teria mta chance de se reeleger, mas do jeito que vai... Tá ficando dificil de defender-mos o "home", num é mesmo KT

Anônimo disse...

Kleber da uma pressãozinha no prefeito com uma postagem sobre o concurso publico, pois vc tem prestigio com o home, pra vê se ele chama mais algum concursado, faz esse favor.

lotófago disse...

Se ele não utilizasse o dinheiro da verba para financiar sua campanha para reelição seria ótimo,mas vejamos bem, cadê o dinheiro do parque da bica? que é uma obra que não chegou a ser feito ainda nem 30% do que está no projeto original,será que todo dinheiro utilizado para manutenção dos seus interesses não foi retirado desse projeto? cadê os trabalhadores do projeto da bica que foram todos dispensados por falta de pagamento, segundo o diretor da obra o dinheiro não está sendo repassado pela prefeitura e já estamos com 1 ano do início da obra. Fiquem de olho nas manobras que este prefeito faz!!!. Analisem bem a situação de nosso município: sem paixão política, puxa saquismo e nem rancor partidário,pois o que importa é o melhor para o nosso município e não os pequenos grupos políticos que brigam entre si, não pelo bem estar do povo mas sim para ostentar o luxo de meia dúzia de puxa sacos. Não devemos analisar articulação política interna e externa mas temos que nos focarmos no desejo de melhorias para os ipuenses.No nosso Ipu o que realmente precisamos são de pessoas dignas, que almejem o bem de todos, independente de grupos políticos para que possa haver,assim dessa forma um desenvolvimento social e econômico, pois Ipu deveria ser para a região da Ibiapaba como Sobral é para a região Norte do Ceará, mas os grupos políticos de nossa terra não tiveram a mesma visão dos políticos sobralenses.