domingo, julho 31, 2011

O INOPERANTE MARKETING DO NOVO TEMPO

A semana que se conclui hoje foi marcada por um quadro de especulação política, reestruturação dos partidos, confirmação de Dr.Luiz de Gonzaga como pré-candidato da oposição, a divulgação pela imprensa cearense do famoso “escândalo dos banheiros” e até entreveros  políticos acalorados em mesas de Bar da cidade.
Sávio Pontes foi atacado mas aparentemente segue tranquilo em seu projeto de reeleição, apesar de perceber que o quadro sucessório que se desenha será acirrado.
Não se tem feito uma exploração melhor dos eventos positivos da Administração Novo Tempo. Ontem, por exemplo, em meio a inauguração da distribuição de água encanada da localidade de Piedade, o evento não foi devida prestigiado por seus correligionários. Faltou convite aos correligionários assim como também foi notado a ausência parcial da imprensa.
Pessoas confiáveis ao Prefeito o tem alertado que o mesmo está bem no tocante a sua estrutura política local, ao mesmo tempo afirmam que sua popularidade no decisivo meio urbano não é satisfatória. Com dois terços dos Vereadores na Câmara Municipal e com inúmeras lideranças de peso o apoiando, Sávio se acomoda e não se esforça com seus assessores em criar situações positivas nas quais a sua administração seja o centro das atenções. Esse é o momento de manter um maior contato e ouvir os diversos segmentos da sociedade, pois a ampulheta é inimiga ao emocional do eleitorado ipuense, que  tende a dar preferência a uma mudança de Prefeitos não permitindo suas reeleições.
O corpo a corpo com a sociedade é o melhor marketing que um político situacionista tem como forma de convencimento, sobretudo daqueles eleitores que não votam apenas por paixão em Pica Paus ou Cururús, mas  que vivem propensos a serem de oposição a qualquer gestor de Ipu. 
Notas no caderno regional do Diário do Nordeste e a utilização das emissoras de Rádio para a divulgação dos seus feitos, pouco contribuem para convencer o eleitorado indeciso e/ou descontente. As emissoras radiofônicas sempre foram ótimas para desestabilizar as administrações municipais, mas também sempre foram ineficientes para a construção de uma imagem positiva, que diga assim os ex-Prefeitos (as) Simão com a Rádio Iracema, Toinha coma Rádio Regional e Corrinha com a FM Cidade. A única vantagem que qualquer Prefeito terá em controlar o meio radiofônico, será a de blindar suas omissões administrativas em um segmento da sociedade.
A internet, como linha de formação de opinião, já abarca uma parcela significativa da sociedade ipuense através das redes socias e terá um papel decisivo nas próximas  eleições em termos de arregimentações, exposição de pensamentos políticos, marketing eleitoral e a  divulgação de pesquisas eleitorais ( isso para aqueles sites/blogs que tem credibilidade).

11 comentários:

Anônimo disse...

Não tem marketing que dê jeito, só vai dar Dr. Luiz na cabeça e Corrinha na vice.Estes sim, tem a confiança do povo!!!!!!!!

Anônimo disse...

Três comentarios:

1. O candidato a prefeito de oposição se chama DIEGO CARLOS.

2. Não teve comparecimento de lideranças politicas na localidade de Piedade porque não tem lideranças politicas apoiando o atual prefeito, somente pessoas de má índole.

3. É uma obra do governo municipal??? Claro que NÃO. Alguem pode informar uma obra do governo municipal???

Anônimo disse...

Dr. Luiz e Corrinha estao incluidos na lei do "ficha limpa". Vamos procurar outros candidatos para derrotar o "home". Quem nos confidenciou essa informaçao foi o Dr. Jr Pereira, lá no banquinho da farmacia Imperial do Ze Milfon.

Anônimo disse...

pergunta ao dr. luis se ele sabe onde fica pelo menos o mercantil teles e outros? Coitado desse doutouzinho!.

Anônimo disse...

Caro Kleber,já está mais do que na hora dos políticos saberem que mesmo sem grau elevado de conhecimento e pouca leitura, a população é conhecedora dos seus direitos, principalmente quando se trata do social. Legado da Tv e governo Lula.

Anônimo disse...

se o jr pereira falou isso, ele que é uma pessoa la de dentro, entao o negocio ta é feio mesmo. é bem ele que quer ser o candidato, com o ze mauricio ou o milfon pra vice, que oh trio pra se merecerem.

Anônimo disse...

quem diabos é que quer Diego, pra fazer igual ao Marcelo, num passar nem 6 meses. Ai chamam a Assunçao, a Neide e a Rosinha do Lauro pra mandar e bater no povo, la na prefeitura. Deixa o Diego curtir as praias e as micaretas dele. Se for pra botar garotos no poder, tem uns 10 aqui no Ipu mto + preparados do que ele, só ñ tem o seu dinheiro. deixa esse mauricinho pra la mesmo, que o Ipu ta precisando é de gente seria.

Anônimo disse...

o cara faz tres comentarios que é de dar pena! e outra coisa, nós queremos é que consigam obras, ñ interessa se é municipal,estadual ou federal. pior é ñ ter nada, babaca!

Anônimo disse...

JÁ FOI RUIM COM A CORRINHA, ESTÁ SENDO PIOR COM O SÁVIO, IMAGINA DR. LUIZ QUE É UMA MISTURA DE TUDO ISSO QUE ESTÁ AÍ MAIS TOINHA JUNTO...É UM COMPLETO DESASTRE. POVO DEIXE DE BESTEIRA O QUE ESTES POLITIQUEIROS REPRESENTAM E QUEREM PARA O IPU É O PIOR E O CAUS.
NÃO VENDA, RIFE OU TROQUE SEU VOTO POR NADA. VOTE COM CONSIÊNCIA E PELO BEM COMUM.
“VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQUENCIAS”.

Anônimo disse...

Precisamos do Dr.luís para temos uma saúde de qualidade;
m faz falta a saúde da admnst.da toinha.

Anônimo disse...

O cara dos tres comentarios é aquele dentista que mora la na casa da toinha. ele disse que tinha postado, la na AABB, no futebol.