sábado, julho 09, 2011

ROTEIRO ESPORTIVO: ANTONIO DILSON MANTÉM A TRADIÇÃO DE APOIO AO FUTEBOL AMADOR

Um dos programas mais antigos do radiofonia ipuense é o Roteiro Esportivo da Rádio Iracema, que está noar desde 1989 no tradicional horário de 11:00Hs às 12:00Hs. Inicialmente apresentado por Adauto Pontes e Aquiles Sobrinho, o programa que também já teve Hélio Lopes, Chiquinho Pereira e Vanderlei Soares como apresentadores, hoje é capitaneado pelo comunicador Antonio Dilson Marçal que está no ar há mais de dez anos comandando o noticioso.
O programa tem como foco principal as notícias do futebol amador. Dilson, recebe em média mais de trinta notas(cartas) do futebol amador noticiando os detalhes dos confrontos que aconteceram. O radialista também fica encarregado de agendar as partidas das equipes que se encontram sem jogos para o final de semana, onde muitos destes acertos são feitos no ar (ao vivo) via telefone.
Além do agendamento de jogos e torneios e sem nenhuma  pretensão política, Dilson também faz um trabalho voluntário para os promotores de festas no interior. Além de anunciar no Roteiro Esportivo, é ele que também se encarrega de tirar alvará policial e até mesmo contratar transporte, mesas e até a bebida para o evento. 
O esporte amador interiorano é feito assim, com esses heróis anônimos.

Nenhum comentário: