segunda-feira, julho 11, 2011

PREFEITO PRETENDE TRANSFERIR O SAAE PARA A CAGECE.

          

Sávio Pontes através do sistema de Parceria Público-Privada(PPP)  a qual é regulamentada por Lei Federal, deverá nos próximos meses dar início a transferência do SAAE, autarquia municipal responsável pelo serviço de distribuição de água e saneamento da cidade, para a CAGECE. A meta do prefeito será agilizar o projeto de saneamento da cidade, pois a CAGECE que é também uma autarquia, mas pertencente ao Estado do Ceará, teria mais condições de dar contrapartida para a realização da mega obra de saneamento da cidade. Para alguns técnicos no assunto, caso um sanemaneto estrutural não seja feito em Ipu, teremos um colapso no abastecimento de água nos próximos anos.
MEXENDO EM VESPEIRO
Toinha Carlos, quando Prefeita em 2004, tentou fazer essa mesma transferência. Na sessão da Câmara na qual o projeto deveria ser votado houve uma manifestação política da então facção Pica Pau contra os vereadores situacionistas, os quais estavam prontos para aprovar o projeto. Instigados pelo radialista Aquiles Sobrinho a manifestação inviabilizou a sessão, e alguns vereadores para saírem do recinto tiveram que se retirar pelos muros dos fundos.
Passados alguns anos, como a sociedade ipuense se posicionará é algo a ser importantemente observado.
TRANSPARÊNCIA
O SAAE possui mais de trinta funcionários e mais dez concursados que esperam serem chamados. Como ficará a situação desses funcionários, é uma das grandes preocupações. Outra questão é se a CAGECE vai colocar plantonistas nos finais de semana e também se a tarifa cobrada pela mesma não será exorbitante. Em Guaraciaba do Norte, por exemplo, a população não é satisfeita com a autarquia Estadual devido as constantes falhas e omissões da mesma. Recentemente a cidade serrana passou dez dias sem abastecimento. Cid Gomes, quando prefeito de Sobral, jamais cogitou tirar o SAAE da gerência municipal.

4 comentários:

Anônimo disse...

Isto não é novidade, pois no primeiro ano de administração a Câmara aprovou um projeto do prefeito dando-lhe plenos poderes para vender, privatizar, ceder, conceder, doar firmar parcerias etc de qualquer bem público do município de Ipu.

Anônimo disse...

Se o prefeito repassar o SAAE para CAGECE, será mais uma das atitudes que irá mexer no bolso dos ipuenses, como ele fez com a elevação da taxa de energia.
Não vamos aceitar um absurdo deste.

Anônimo disse...

EM PRIMEIRO LUGAR NA GESTÃO DA TOINHA CARLOS O SAAE IRIA SER PASSADO PARA A CAGECE POR INRESPOSANBILIDADES NÃO OUVE QUAL QUER NEGOCIAÇÃO COM OS FUNCIONÁRIOS O QUE CAUSOU GRANDE PREOCUPAÇÃO AQUELES PAIS E FAMÍLIA MAIS PARA QUEM CONHECE E SABE OQ REALMENTE O SAAE SIGNIFICA E OS PROBLEMAS QUE LÁ EXISTE SÃO CRÔNICOS ESSA É MAIS UMA DAS GRANDES JOGADAS DESSE PREFEITO QUE NÃO PENSA NA POBREZA EU USEI A CAMISA DE NÃO A PRIVATIZAÇÃO E USAREI DE NOVO NA HORA CERTA!!!

Anônimo disse...

se os problemas sao cronicos e insoluveis c o SAAE, entao tem que passar p/ a CAGECE mesmo.